EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

14 de janeiro, de 2022 | 17:32

Chegam ao fim as buscas a idoso levado por enxurrada em Mesquita

Reprodução
Parte da equipe que procurava o pedreiro aposentado, João Rufino, cujo corpo foi encontrado nesta sexta-feira; o corpo do neto, Marcos Carvalho, foi encontrado quarta-feira Parte da equipe que procurava o pedreiro aposentado, João Rufino, cujo corpo foi encontrado nesta sexta-feira; o corpo do neto, Marcos Carvalho, foi encontrado quarta-feira

Na tarde desta sexta-feira (14), foram dadas como encerradas as buscas ao pedreiro aposentado João Rufino Torres, de 65 anos, que foi levado pela enxurrada durante uma tempestade no fim da tarde de terça-feira (11), no córrego dos Macacos, localidade distante cinco quilômetros da sede do município de Mesquita.

A reportagem do jornal Diário do Aço apurou que uma das equipes de busca, formada por voluntários, localizou o corpo do pedreiro aposentado João Rufino Torres, de 65 anos. Marcos Carvalho da Costa, de 11 anos, neto de João, que também morreu arrastado pela enxurrada, teve o corpo encontrado na quarta-feira (12), preso em meio a pedras no leito do córrego.

Patrícia Faria, coordenadora da Defesa Civil do Município, informou ao Diário do Aço que o sumiço dos dois teria acontecido por volta das 16h do dia 11. Não há testemunhas do fato, mas a suspeita é que o idoso e o neto tentavam atravessar o córrego, quando a água subiu de repente e levou uma pequena ponte de concreto, atingindo avô e neto.
João Rufino era pai do presidente da Câmara de Vereadores de Mesquita, Ilton Torres (PT). O menino era sobrinho do vereador.

A coordenadora acrescentou que a equipe de voluntários que estava com o prefeito Ronaldo de Oliveira (PSDB) encontrou o corpo no terreno de propriedade de Luciano do Beto Coelho, a cerca de 15 quilômetros do local onde houve o desaparecimento e a três quilômetros da foz do córrego no rio Santo Antônio. Após a retirada do corpo da água pela equipe dos Bombeiros Militares, foi feira a perícia pela Polícia Civil e o corpo removido ao Instituto Médico-legal de Ipatinga pela funerária Paraíso.



MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário