12 de janeiro, de 2022 | 15:32

Localizados em Fabriciano materiais furtados de loja no Horto, em Ipatinga

Enviada para o portal Diário do Aço
Os autores quebraram uma porta de vidro para entrarem na loja que vende celulares e outros produtos eletrônicosOs autores quebraram uma porta de vidro para entrarem na loja que vende celulares e outros produtos eletrônicos

Um casal foi conduzido para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil depois da localização de objetos, como celular e caixa de som, que teriam sido furtados recentemente de uma loja no bairro Horto, em Ipatinga. A prisão dos suspeitos de receptação ocorreu no bairro Caladinho de Cima, em Coronel Fabriciano.

O proprietário da loja conseguiu imagens onde foi visto o carro utilizado na fuga após o furto domingo (9). Um dos ocupantes foi identificado por meio das filmagens, pois precisaram empurrar o Fiat Uno de duas portas, com o teto enferrujado, de cor prata, para fazê-lo funcionar.

Descobriu-se também que os suspeitos seguiram sentido ao bairro Pedreira. Com as informações, as equipes da Polícia Militar de Ipatinga e de Coronel Fabriciano saíram em rastreamento e, no fim da tarde de terça-feira (11), conseguiram localizar o veículo com o casal na avenida Tancredo Neves, esquina com a rua Tapajós.

D.M.S., de 23, e K.V.S., de 18 anos, foram abordados. Com a mulher foi encontrado um celular Iphone e outro Motorola. Com o jovem nada de ilícito foi achado, contudo, os militares foram até a casa onde mora a K.V. e localizaram no quarto dela uma caixa de som e uma caixa com fone de ouvidos, objetos da marca JBL, um celular Xiaomi e ainda uma porção de maconha.

A vítima reconheceu o Iphone 12, a caixinha e os fones de ouvido como sendo produtos furtados da loja no Horto. A jovem alegou que comprou o celular por meio de uma página de “topa-tudo” em uma página em uma mídia social e quem entregou foi um mototaxista.

O jovem de 23 anos assumiu ter colocado os outros objetos no guarda-roupas, porém, não disse quem teria vendido o material. Ele disse que a droga encontrada seria para seu consumo. K.V. teve o outro celular, o Motorola, apreendido para que seja periciado pela Polícia Civil, pois ela demonstrou nervosismo ao falar sobre a rede social dela.

Os dois detidos por suspeita de receptação foram encaminhados para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga, com os produtos apreendidos. O carro dirigido por D.M. foi recolhido ao pátio credenciado pelo Detran. O suspeito identificado nas filmagens ainda não foi localizado.

Furto foi praticado na madrugada de domingo
Como divulgou o Diário do Aço, o furto foi registrado durante a madrugada de domingo passado, na avenida Castelo Branco, no bairro Horto, em Ipatinga. Por volta das 2h30, as câmeras de segurança no entorno da empresa filmaram a ação dos autores. Eles usaram um martelo para quebrar a porta de vidro da loja de produtos eletrônicos e celulares.

O arrombador contou com a ajuda de um comparsa, além de uma terceira pessoa, que ficou em um Fiat Uno. Eles furtaram na loja três caixas de som bluetooth, quatro celulares usados e sete celulares novos, das marcas Motorola, Xiaomi, Samsung e Apple. O veículo foi visto trafegando na contramão de direção seguindo sentido a Coronel Fabriciano.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário