08 de janeiro, de 2022 | 14:30

Chegam a dez número oficial de mortos mortos na tragédia em Capitólio

Duas pessoas ainda estão desaparecidas

Reprodução
Vídeo mostra o momento do acidenteVídeo mostra o momento do acidente
Atualizado às 16h de 9/1
Neste domingo (9), o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais encontrou mais três corpos da tragédia de Capitólio. Agora somam dez os mortos no desabamento de uma grande rocha no cânion de Capitólio onde fica o lago de Furnas. A primeira equipe de busca localizou o corpo do sexo masculino submerso no local do acidente, por volta das 9h deste domingo.

Veja a atualização da notícia:
Identificadas oficialmente dez vítimas da catástrofe em Capitólio

As operações foram retomadas desde as 5h, neste segundo dia de buscas. São 50 militares empenhados na operação de busca, entre bombeiros militares e militares da Marinha do Brasil. Ainda conforme a corporação, desses militares, 11 mergulhadores que estão empenhados são especialistas nesse tipo de operação e já familiarizados com a área de busca.

Ainda conforme os Bombeiros, mais de 30 pessoas ficaram feridas, algumas delas foram hospitalizadas nas cidades de Passos, Piumhi e São José da Barra. Pelo menos quatro barcos foram atingidos.

O acidente impressionante deixou mais de 30 feridos, na manhã deste sábado (8), em Capitólio, cidade turística no Centro Oeste de Minas Gerais. Um deslizamento de pedras no lago de Furnas atingiu três embarcações com turistas.

Incialmente o Corpo de Bombeiros informou que haviam 20 pessoas desaparecidas, mas depois de confirmações e cruzamento de dados o número foi atualizado para 3 desaparecidos. Nas atualizações falam em 27 pessoas atendidas e liberadas, quatro ainda continuam internadas e sete morreram. O acidente aconteceu no condomínio Escarpas do Lago, em localidade próxima do município de São Roque de Minas.

Um segundo vídeo, compartilhado nas mídias sociais mostra passageiros de uma das lanchas no local, tentando avisar sobre o deslizamento da pedra segundos antes dela cair. A Marinha informou por meio de nota que será instaurado inquérito para apurar as causas do acidente.

Uma equipe de mergulhadores está no local, as buscas foram suspensas durante a noite e serão retomadas na manhã deste domingo (9).

A informação é de que uma "tromba d'água” junto a pedras fez com que elas deslizassem e caíssem de uma altura de cerca de 10 metros, atingindo as lanchas. Veja, no vídeo abaixo, o momento em que turistas perceberam que rocha iria desabar:


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário


CONSUL COOOPERADOS 02 - 300X250