06 de janeiro, de 2022 | 12:09

Criança que teve a vida salva recebe presente de PMs, em Ipatinga

Militares socorreram a menina que se engasgou na tarde do último domingo (2) no bairro Bom Jardim

Divulgação Polícia Militar
Os policiais Jandir e Greik visitaram a Maria Cecília que foi salva por eles no último domingoOs policiais Jandir e Greik visitaram a Maria Cecília que foi salva por eles no último domingo

O cabo Greik Machado e o soldado Jandir visitaram na quarta-feira (5) a família da pequena Maria Cecília, de apenas um ano e um mês, que foi salva por eles na tarde do último domingo (2). Como divulgou o Diário do Aço, os militares ajudaram a menina que se asfixiava ao engasgar com o próprio catarro.

Os PMs patrulhavam as imediações do bairro Bom Jardim, em Ipatinga, quando depararam com um casal em prantos. O homem segurava a filha nos braços, que se encontrava desacordada e cianótica (com as extremidades azuladas), situação provocada por asfixia. Os militares iniciaram os procedimentos de socorro, conseguindo desobstruir as vias aéreas que se encontravam com muco (catarro).

A menina, que estava com sinais de estar gripada, voltou a respirar e depois foi repassada para uma equipe do SAMU, acionada para socorrer a pequena Maria Cecília. Os socorristas finalizaram os procedimentos iniciados pelos policiais militares, encaminhando a vítima para exames no Hospital Municipal Eliane Martins.

Na manhã de quarta-feira, os dois militares foram até a casa dos pais de Maria Cecília. Eles levaram um presente para a criança, que está bem, sem sinal dos apuros que ela passou no último domingo. Os familiares agradeceram a ação dos PMs, do cabo Machado e do cabo Jandir (promovido a cabo nesta quinta-feira), que salvaram a vida da pequena.



Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

V Hjjussara

06 de janeiro, 2022 | 18:46

“Tambémpassei um aperto desse.O filho de meu sobrinhoengasgo com um pedaçode biscoitode polvilho. Deseperador.Que o SENHO Rabençoea criança,seus familiarese os policiais.Que gesto lindo de vocêsassim como os 03 reis magos foram levar um presenteparaa criança. Parabens,Parabéns.”

Jose

06 de janeiro, 2022 | 18:40

“Parabéns aos policiais e aos pais que confiaram na competência dos militares que sempre estão atuando com dedicação e amor a profissão. Nota 10 para eles.”

Patricia

06 de janeiro, 2022 | 17:23

“Só de ler a matéria já é emocionante, mas acho que deveriam ter feito um vídeo desse reencontro. Que Deus continue abençoando esses policiais ( esses anjos) que estavam passando no momento!”

Envie seu Comentário