Expo Usipa 2024 02 - 728x90

03 de janeiro, de 2022 | 10:28

PMs salvam a vida de criança no Bom Jardim, em Ipatinga

Wellington Fred

Uma criança de apenas um ano e um mês foi salva por policiais militares que patrulhavam a avenida das Flores, no bairro Bom Jardim, em Ipatinga, na tarde de domingo (2). Os policiais conseguiram desobstruir as vias aéreas da menina. Ela estava no colo do pai, que se encontrava na rua em busca de socorro.

A equipe formada pelo cabo Greik e soldado Jandir patrulhava o Bom Jardim e deparou com um homem carregando uma menina nos braços. Ele estava em companhia da esposa e de longe os militares notaram que algo estava errado, o que fez os policiais retornarem a viatura para averiguar a situação.

A criança estava desacordada e cianótica (com as extremidades azuladas). De imediato os policiais passaram a fazer as manobras para desobstruir as vias aéreas da menina.

Os pais informaram que a filha estava com sinais de gripe, porém o estado de saúde dela piorou e resolveram procurar ajuda médica diante da febre que não baixava. No caminho, os pais notaram que a menina adormeceu e passou a ter espasmos convulsivos.

Como a manobra de heimlich (abraçar a pessoa por trás e fazer compressões abaixo da costela) não fazia efeito esperado, os PMs, ao serem informados do ocorrido, resolveram verificar a garganta. Eles notaram que a vítima estava engasgada com o próprio muco, o que a impedia de respirar.

Em uma ação rápida, um dos policiais conseguiu retirar parte do catarro com os dedos e voltou a realizar a manobra para que saísse o restante dos fluídos. Aos poucos a menina voltou a respirar, até a chegada da equipe do SAMU que continuou o socorro. A vítima que foi encaminhada ao Hospital Municipal Eliane Martins.

O pai da menina informou aos PMs, via telefone, que a filha estava bem. Contudo, a pequena ficou internada em observação médica para serem realizados exames, como apurou o Diário do Aço.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Roberto Alves da Silveira

03 de janeiro, 2022 | 21:58

“Deus abençoe esses policiais.”

Pedro

03 de janeiro, 2022 | 18:08

“Parabéns aos policiais militares!”

Carlos Massa

03 de janeiro, 2022 | 15:55

“Parabéns aos militares, sempre tomando medidas corretas e adequadas, conforme as ocorrências!!”

Renan Fernandes Pereira

03 de janeiro, 2022 | 13:10

“Excelente trabalho
Parabéns”

Renan Fernandes Pereira

03 de janeiro, 2022 | 13:09

“Excelente trabalho”

Shesheu

03 de janeiro, 2022 | 13:06

“Parabéns aos policiais!!!!
Como o mundo seria melhor, se todos pensassem em ajudar o próximo.
??? Deus abençoe a saúde da criança, a família e os policiais.”

Auxiliadora Fernandes Costa Oliveira

03 de janeiro, 2022 | 12:36

“Parabéns aos policiais por mais esse trabalho. É muito bom poder contar com a presença e atitude de vocês.”

Envie seu Comentário