30 de dezembro, de 2021 | 14:08
Adriano Aro é reeleito presidente da FMF
Reprodução Instagram Adriano Aro
Advogado vai seguir no comando da Federação Mineira de Futebol até 2025
Advogado vai seguir no comando da Federação Mineira de Futebol até 2025Por aclamação, já que a chapa oponente não conseguiu se registrar, Adriano Aro foi reeleito presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF) para o quadriênio 2022/2025. Aro está no comando da federação desde 2018 e sua família desde a década de 1960.
O vice-presidente do novo mandato será o irmão dele, o também deputado federal Marcelo Aro (PP). O vice do último mandato, Castellar Guimarães Neto, agora vai para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Veja mais:
FMF tem eleição prevista para esta quinta-feira, novamente sem que oposição consiga registrar chapa
Em entrevista à Rádio Itatiaia, Adriano Aro disse o seguinte: "Acredito que o grande desafio é desenvolver um pouco mais nosso futebol amador. Foi começado um trabalho em 2018, mas ele foi interrompido em virtude da pandemia. O futebol amador é aquele que mais precisa de visibilidade, de apoio, recursos, porque pela sua própria definição não é profissional, é um futebol que por si só não gera recursos, não consegue adquirir os meios necessários para o seu desenvolvimento. Então para esses, de fato, a Federação tem que ter um olhar mais diferenciado".
Aro é advogado eleitoralista e conselheiro seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Foi secretário geral da FMF durante o mandato 2014-2018 e exerce a função de presidente desde 2018.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]














