04 de dezembro, de 2021 | 11:08

Suspeito de matar adolescente é localizado pela PM, em Ipatinga

Foi encaminhado na noite de sexta-feira (3) ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), em Ipatinga, um homem de 29 anos suspeito de envolvimento no assassinato de Raikmonaia Miranda de Oliveira, de 17 anos. O jovem foi morto com um tiro no pescoço próximo à Estrada da Amizade, via rural entre Ipatinga e Coronel Fabriciano, no bairro Córrego Novo (Recanto).

Policiais militares, durante rastreamento para esclarecer o homicídio do adolescente, receberam informações sobre dois possíveis autores do crime. Os suspeitos são moradores do bairro Esperança, mesmo bairro onde morava a vítima executada durante a madrugada de sexta-feira.

As equipes se deslocaram para a rua Oito, onde mora J.P.B.J., de 29 anos, velho conhecido dos policiais por envolvimento com crimes na cidade. Ele estava dormindo no momento que chegaram os PMs. Em poder do abordado foi achado um papelote de cocaína.

Antes mesmo dos policiais esclarecerem o motivo da presença deles na residência, o suspeito já se adiantou alegando que “eu não tenho nada a ver não, não matei ele não”. Ainda nas buscas no quarto foram encontrados uma capa de colete balístico, um coldre rígido usado para acondicionar revólver, além de sacolinhas plásticas e uma tesoura, material usado geralmente para embalar drogas.

O segundo denunciado, também residente no bairro Esperança, não foi localizado. Os policiais estiveram em outros endereços, de familiares do homem suspeito, mas não tiveram sucesso. J.P. foi encaminhado para prestar esclarecimentos na delegacia e teve o telefone celular apreendido.

O corpo do adolescente Raikomonaia foi localizado por volta das 6h de sexta-feira caído na margem da rotatória, próximo da Estrada da Amizade. Ele estava sem documentos pessoais e foi identificado horas depois pelos policiais militares.

O jovem havia sido conduzido pela PM, horas antes na noite de quinta-feira (2), por tráfico de drogas e havia sido liberado da delegacia em companhia da mãe. Porém, depois de tomar banho, ele saiu durante a madrugada de sexta-feira sem dizer o destino, quando foi assassinado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário