29 de novembro, de 2021 | 08:29

Mulher é presa por tentativa de homicídio contra idoso, em Ipatinga

Policiais civis cumpriram o mandado de prisão contra a acusada de atear fogo e desferir golpes de tesoura contra o ex-companheiro

Policiais civis cumpriram a ordem de prisão contra a acusada do crime praticado em julho passadoPoliciais civis cumpriram a ordem de prisão contra a acusada do crime praticado em julho passado

Uma mulher de 38 anos foi presa em cumprimento a um mandado de prisão preventiva representado pela Delegacia de Homicídios de Ipatinga, e ratificado pela 11ª Promotoria de Justiça da comarca. As investigações realizadas pela Polícia Civil concluíram que F.T.O.S. tentou matar seu ex-companheiro C.B.V., de 76 anos de idade, jogando álcool sobre sua cabeça e ateando fogo.

Ela ainda teria desferido golpes de tesoura contra a vítima, fato praticado na rua Serra da Borborema, no bairro Jardim Panorama, na noite de 6 de julho deste ano. O idoso foi socorrido por vizinhos, sofreu queimadura de segundo grau em decorrência da tentativa de homicídio e ainda ficou internado por cerca de dois meses no Hospital Márcio Cunha.

O idoso teria conhecido a acusada F.T. seis meses antes do crime, quando a tirou da cadeia, onde ela estava presa por envolvimento com drogas, e a levou para morar em sua casa.
Após o crime, C.B.V. prestou declarações à Polícia Civil alegando que temia por sua vida e tinha medo que a mulher pudesse tentar novamente matá-lo à noite, enquanto estivesse dormindo.

Confissão

Em depoimento à Polícia Civil, F.T. confessou o crime, não demonstrou qualquer tipo de remorso, bem como disse ter ateado fogo na vítima porque o idoso estaria tendo "caso com outra mulher". Uma das testemunhas que presenciou a vítima C.B. pedindo socorro, já queimado e com a mão sangrando, viu quando a F.T.O.S. perseguia a vítima, bem como disse acreditar que a autora possui problemas mentais e "não está boa da cabeça".

Representação

A PCMG representou pela prisão preventiva de F.T. para garantia da ordem pública e conveniência da instrução criminal, pois a autora já era reincidente e havia grande risco de a vítima sofrer outra tentativa de homicídio enquanto a autora estivesse em liberdade.

O pedido de prisão foi reiterado pela 11ª Promotoria de Justiça da Comarca de Ipatinga, na denúncia formalizada contra F.T.O.S. pelo crime de tentativa de homicídio, triplamente qualificado e majorado pelo fato da vítima ser maior de 60 anos de idade, como já divulgou o Diário do Aço. A acusada foi encaminhada para o Presídio de Timóteo, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário