Expo Usipa 2024 02 - 728x90

18 de outubro, de 2021 | 19:00

Mulher de 41 anos morre atropelada no bairro Castelo

Motorista de Ford Fiesta preto discutia com outro motorista, em um Ecosport, quando perdeu o controle e atingiu três trabalhadoras domésticas que iam para casa

Reprodução
Dirlene Martins Ramos faria 42 anos no próximo sábado, 23/10Dirlene Martins Ramos faria 42 anos no próximo sábado, 23/10
Com atualização de dados às 6h de 19/10
Um acidente fatal foi registrado por volta de 17h20 desta segunda-feira (18), na rua Alfa, no bairro Castelo, em Ipatinga. Atingida por um carro, Dirlene Martins de Ramos, de 41 anos, que tinha acabado de sair do trabalho em uma residência, não resistiu aos ferimentos. Dirlene faria 42 anos no próximo dia 23 de outubro e, quando foi atropelada ia para sua casa, na rua Finlândia, no bairro Industrial, em Santana do Paraíso, conforme apurou o Diário do Aço.

O atropelamento atingiu outras duas mulheres, M.R.C., de 49 anos e A.P.S., de 39 anos, ambas também residentes no bairro Industrial, em Santana do Paraíso, tiveram ferimentos variados pelo corpo e precisaram de atendimento médico pelo SAMU. Ambas foram socorridas e levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde deram entrada e permaneceram sob observação médica.

Leitores do Diário do Aço, que conhecem as mulheres disseram que todas trabalham como empregadas domésticas e, quando foram atropeladas caminhavam para um ponto de ônibus nas proximidades da praça Caratinga, uma vez que o bairro Castelo não é atendido por linhas do transporte coletivo.

Uma testemunha informou para a Polícia Militar que se deparou com o condutor de um Ford Fiesta, de cor preta, discutindo no trânsito com o condutor de um Ford Ecosport, também de cor preta.

Em determinado momento, o condutor do Fiesta perdeu o controle da direção, o carro rodou e atingiu as pedestres que transitavam pelo lado esquerdo da via, caminhando sentido à BR-458.

O motorista do Fiesta, J.A.S., de 36 anos, informou para os policiais que depois do acidente permaneceu no local, acionou o SAMU e aguardou a chegada dos policiaias. Já o motorista do Ecosport não foi identificado.

J.A. foi submetido ao teste do etilômetro e teve constatado resultado 0 para ingestão de bebida alcoólica. O condutor foi detido e encaminhado pela Delegacia de Polícia Civil. O advogado do condutor acompanhou todo o encaminhamento dado ao caso.

Veja atualização do caso:
Segundo motorista envolvido em acidente fatal no Castelo é identificado e intimado a prestar depoimento na Delegacia de Trânsito
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jose Onicio Viana

20 de outubro, 2021 | 12:21

“São tantas as atitudes do poder público que poderia ter evitado essa e inúmeras tragédias mas a intolerância do ser humano acrescida a irresponsabilidade é o fato que causou o acidente. Devem ser rigorosamente punidos para que sirva de exemplo para outros ignorantes do volante.”

Jorge

19 de outubro, 2021 | 23:02

“Cadê os agentes de trânsito da prefeitura, até hoje não vejo um trabalho de melhoria na circulação de trânsito.”

C.f

19 de outubro, 2021 | 21:05

“Quantas pessoas vão precisar morrer para que as pessoas/governantes tomam providências em relacao ao transporte urbano,, passarela, e outros perigos que corremos todos os dias?
Por exemplo no sou trabalhadora que moro no Novo Cruzeiro e não tem transporte direto, passarela para atravessar na BR 381, para ir pro bairro Jd Panorama.”

Marcelia

19 de outubro, 2021 | 19:11

“Muito triste. Absurdo tanta violência no trânsito, deveria existir pena de morte para alguns crimes como esses no trânsito. E pessoas assim ficam impunes. Outro fato de muita tristeza, é o fato do Samu não ter levado a vítima para o hospital Márcio Cunha. Que estava tão perto, poderia ter salvado a tempo a vida dela.”

?ngela

19 de outubro, 2021 | 16:50

“Como o bairro castelo não tem ónibus, os patrões deveriam no mínimo levar seus empregados para suas residenciais. alem dessas guerreiras não terem um salário justo, e nem representante legal da sua categoria, precisam andar a pé
correr risco de vida, como acidente, estupro, andam muito a pé, para chegar no trabalho não uma tem CCT que garantem os seus direitos. a empregada domestica precisão serem respeitadas ela que limpa sua casa, cuida da sua alimentação, suas roupas, e passa, jogão os lixos fora, todos os profissionais tem o direito de respeito digno. principalmente essas guerreiras, e muito triste saber que essa mulher veio a óbito, por motorista imprudente no transito.”

Túlio Tosati

19 de outubro, 2021 | 14:30

“Situação trágica, mais uma vida sendo ceifada pela imprudencia no trânsito. Sou psicólogo do Instituto Raquel Barreto, oferecemos atendimento psicológico GRATUITO a vítimas e a família de vitimados no trânsito. Estamos a disposição da família. O luto inesperado do trânsito é uma dor profunda, e você não precisa passar por isso sozinho. Conte conosco! (31)986052663.”

Roberto

19 de outubro, 2021 | 12:27

“tragédia.
pessoas batalhadoras não mereciam isso.
absurdo.
que a justiça seja feita e os irresponsáveis paguem pelo mal que causou a essas pessoas.”

Joao Batista Trevenzoli

19 de outubro, 2021 | 10:04

“Apenas um comentário sobre este fatídico acidente envolvendo as três empregadas domésticas: Dado a gravidade dos ferimentos nas vítimas (uma delas faleceu), não seria mais eficiente e econômico terem sido encaminhadas ao hospital Márcio Cunha, já que o atropelamento ocorreu nas proximidades do bairro Cariru?”

Geri Vaz da Silva

19 de outubro, 2021 | 08:17

“Acho um absurdo os ônibus não circularem no castelo os moradores desse bairro não estão nem aicoma classe proletária so querem explorar a mao de obra dos trabalhadores simples esse acidente poderia ser evitado se tivesse onibus circulando neste bairro”

Carla Gomes

19 de outubro, 2021 | 08:01

“O bairro Castelo é o mais vigiado de Ipatinga. Tem câmeras em todas as entradas e saídas e câmeras na maioria das casas, Se a policia quiser descobre a placa do carro que causou essa tragédia em segundos, Se a polícia quiser prende o causador do acidente ainda hoje. Vamos acompanhar, Diário do Aço, Quem sabe quem é o motorista do Ford Escorpot?”

Inaceitável

18 de outubro, 2021 | 22:57

“Pessoas discutindo na direção de seus veículos, ceifam a vida de inocentes e depois acreditam que é só pedir perdão para a família e tudo está certo. Em Ipatinga a intolerância e o desrespeito no trânsito estão insustentáveis.”

Envie seu Comentário