12 de outubro, de 2021 | 12:00
Dupla que atacou policial no Novo Cruzeiro tentou roubar BMW no bairro Ideal minutos antes
Reprodução
João Carlos Luís da Costa, de 15 anos, já tinha passagens pela polícia e morreu ao apontar arma para policial durante assalto na madrugada desta terça-feira, no bairro Novo Cruzeiro

A polícia acredita que os dois bandidos que tentaram assaltar um cabo da Polícia Militar, quando um deles foi morto a tiros, foram os mesmos autores de outra tentativa de roubo, de um BMW X1, no bairro Ideal, em Ipatinga. Veja mais abaixo o vídeo com a explicação do tenente PM Lucas Emanuel. O entendimento é que os ladrões não conseguiram dirigir o carro automático e desistiram do roubo depois de agredir o dono do veículo com uma coronhada.
Minutos depois do roubo frustrado no Ideal, eles passavam pelo bairro Novo Cruzeiro, quando viram outra vítima guardando um carro na garagem e foram anunciar o roubo. Entretanto, a vítima era um cabo da Polícia Militar, um policial de 44 anos, que chegava em casa após cumprir o seu turno de trabalho, sacou uma pistola .40 e efetuou dez tiros contra os assaltantes. Um deles, o que portava uma pistola Taurus calibre 9mm e apontou a arma para o militar, caiu morto dentro da garagem do policial.
O assaltante morto foi identificado como João Carlos Luís da Costa, de 15 anos. Ele já tinha passagens pela polícia, por atos infracionais diversos, principalmente delitos contra o patrimônio.
Reprodução de vídeo
Assaltante caiu baleado ao lado do carro do policial, com a arma entre as pernas

O comparsa dele conseguiu escapar entrando em um carro que estava numa rua nas proximidades do local do roubo tentado. A polícia ainda procura informações que levem ao veículo, possivelmente um VW Gol, de cor prata, o assaltante que escapou e o motorista da fuga.
Veja atualização da notícia:
Presos os dois comparsas de roubo tentado em residência de cabo da PM no Novo Cruzeiro
O assalto fracassado no bairro Ideal
O outro roubo da dupla foi tentado minutos antes, por volta de 1h40, na rua Silvino Santos, no bairro Ideal. As características narradas pela vítima indicam que podem ser os mesmos assaltantes que depois atacaram o policial.
Um homem de 37 anos informou que chegava em casa com sua filha de quatro anos, no banco traseiro de um BMW X1, quando foi surpreendido por dois indivíduos, um deles usando blusa com capuz e máscara cobrindo o rosto e outro de baixa estatura, com aparência de ser menor de idade.
Um dos bandidos portava uma pistola e anunciou o roubo. Apontou a arma para a cabeça da criança e determinou que não gritasse. A vítima então pediu que deixassem tirar a menina do carro e que em seguida eles levassem o carro e em seguida pegou a criança.
Entretanto, os assaltantes entraram no BMW e não conseguiram fazê-lo funcionar. Nervoso, o assaltante armado apontou novamente a arma e determinou que a vítima desse a partida, quando foi informado aos assaltantes que era só ligar o carro e sair. Na prática, eles se enrolaram com o carro automático e não souberam dirigi-lo.
Os criminosos desistiram de levar o carro e tentaram retirar do braço da vítima um relógio de pulso, também não conseguiram e o bandido armado desferiu uma coronhada no rosto da vítima, causando um hematoma, antes de fugir a pé, levando a chave do BMW e uma penca de chaves da vítima.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Sólidario
19 de outubro, 2021 | 20:12Tem que ser condecorado pelo Alto Comando.Parabens,menos um verme na sociedade”
Wenderson Pereira Silva
18 de outubro, 2021 | 14:04O policial merece a maior comenda que a corporação tenha disponível para agraciar!”
Rodrigo
13 de outubro, 2021 | 09:33Quando a presa está armada, o predador dorme com fome. Parabéns ao policial !”
João
13 de outubro, 2021 | 00:00Esse não rouba mais.”
Matheus
12 de outubro, 2021 | 19:17Parabéns ao policial ??????”
Patric
12 de outubro, 2021 | 17:31Menos um”