12 de outubro, de 2021 | 12:00

Dupla que atacou policial no Novo Cruzeiro tentou roubar BMW no bairro Ideal minutos antes

Reprodução
João Carlos Luís da Costa, de 15 anos, já tinha passagens pela polícia e morreu ao apontar arma para policial durante assalto na madrugada desta terça-feira, no bairro Novo CruzeiroJoão Carlos Luís da Costa, de 15 anos, já tinha passagens pela polícia e morreu ao apontar arma para policial durante assalto na madrugada desta terça-feira, no bairro Novo Cruzeiro

A polícia acredita que os dois bandidos que tentaram assaltar um cabo da Polícia Militar, quando um deles foi morto a tiros, foram os mesmos autores de outra tentativa de roubo, de um BMW X1, no bairro Ideal, em Ipatinga. Veja mais abaixo o vídeo com a explicação do tenente PM Lucas Emanuel. O entendimento é que os ladrões não conseguiram dirigir o carro automático e desistiram do roubo depois de agredir o dono do veículo com uma coronhada.

Minutos depois do roubo frustrado no Ideal, eles passavam pelo bairro Novo Cruzeiro, quando viram outra vítima guardando um carro na garagem e foram anunciar o roubo. Entretanto, a vítima era um cabo da Polícia Militar, um policial de 44 anos, que chegava em casa após cumprir o seu turno de trabalho, sacou uma pistola .40 e efetuou dez tiros contra os assaltantes. Um deles, o que portava uma pistola Taurus calibre 9mm e apontou a arma para o militar, caiu morto dentro da garagem do policial.

O assaltante morto foi identificado como João Carlos Luís da Costa, de 15 anos. Ele já tinha passagens pela polícia, por atos infracionais diversos, principalmente delitos contra o patrimônio.
Reprodução de vídeo
Assaltante caiu baleado ao lado do carro do policial, com a arma entre as pernasAssaltante caiu baleado ao lado do carro do policial, com a arma entre as pernas

O comparsa dele conseguiu escapar entrando em um carro que estava numa rua nas proximidades do local do roubo tentado. A polícia ainda procura informações que levem ao veículo, possivelmente um VW Gol, de cor prata, o assaltante que escapou e o motorista da fuga.

Veja atualização da notícia:
Presos os dois comparsas de roubo tentado em residência de cabo da PM no Novo Cruzeiro

O assalto fracassado no bairro Ideal



O outro roubo da dupla foi tentado minutos antes, por volta de 1h40, na rua Silvino Santos, no bairro Ideal. As características narradas pela vítima indicam que podem ser os mesmos assaltantes que depois atacaram o policial.

Um homem de 37 anos informou que chegava em casa com sua filha de quatro anos, no banco traseiro de um BMW X1, quando foi surpreendido por dois indivíduos, um deles usando blusa com capuz e máscara cobrindo o rosto e outro de baixa estatura, com aparência de ser menor de idade.

Um dos bandidos portava uma pistola e anunciou o roubo. Apontou a arma para a cabeça da criança e determinou que não gritasse. A vítima então pediu que deixassem tirar a menina do carro e que em seguida eles levassem o carro e em seguida pegou a criança.

Entretanto, os assaltantes entraram no BMW e não conseguiram fazê-lo funcionar. Nervoso, o assaltante armado apontou novamente a arma e determinou que a vítima desse a partida, quando foi informado aos assaltantes que era só ligar o carro e sair. Na prática, eles se enrolaram com o carro automático e não souberam dirigi-lo.

Os criminosos desistiram de levar o carro e tentaram retirar do braço da vítima um relógio de pulso, também não conseguiram e o bandido armado desferiu uma coronhada no rosto da vítima, causando um hematoma, antes de fugir a pé, levando a chave do BMW e uma penca de chaves da vítima.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Sólidario

19 de outubro, 2021 | 20:12

“Tem que ser condecorado pelo Alto Comando.Parabens,menos um verme na sociedade”

Wenderson Pereira Silva

18 de outubro, 2021 | 14:04

“O policial merece a maior comenda que a corporação tenha disponível para agraciar!”

Rodrigo

13 de outubro, 2021 | 09:33

“Quando a presa está armada, o predador dorme com fome. Parabéns ao policial !”

João

13 de outubro, 2021 | 00:00

“Esse não rouba mais.”

Matheus

12 de outubro, 2021 | 19:17

“Parabéns ao policial ??????”

Patric

12 de outubro, 2021 | 17:31

“Menos um”

Envie seu Comentário