11 de outubro, de 2021 | 17:03

PF define delegado que vai chefiar delegacia em Ipatinga

Divulgação Assessoria de Imprensa
Senador Carlos Viana; delegado geral da PF, Paulo Maiurino; e o diretor Jurídico da Presidência do Senado, Alexandre Silviera, em uma reuniões em que trataram da instalação da Delegacia da Polícia Federal em IpatingaSenador Carlos Viana; delegado geral da PF, Paulo Maiurino; e o diretor Jurídico da Presidência do Senado, Alexandre Silviera, em uma reuniões em que trataram da instalação da Delegacia da Polícia Federal em Ipatinga

O delegado Alexandre Teixeira dos Santos será o chefe da Delegacia da Polícia Federal em Ipatinga, que foi criada no início de agosto. A designação foi publicada no Diário Oficial da União por determinação do diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Maiurino. O delegado Allan de Souza Ferreira Mattos foi designado como substituto eventual do chefe da delegacia.

Antiga reivindicação da região, a nova delegacia vai atender às subseções judiciárias de Manhuaçu e Ipatinga, que abrangem 75 municípios. A unidade vai realizar serviços de polícia judiciária, inclusive de combate ao crime organizado, bem como serviços administrativos, como expedição de passaporte, posse e porte de arma, controle de produtos químicos e fiscalização das empresas de segurança privada.

“Lutamos muito, com o apoio decisivo do presidente do Senado, o senador Rodrigo Pacheco, do senador Carlos Viana e toda a bancada federal, em completa sinergia para atender essa justa demanda da região do Vale do Aço”, explicou Alexandre Silveira, diretor jurídico da presidência do Senado.

Passaporte

Delegado de carreira da Polícia Civil de Minas Gerais, Silveira destaca que a delegacia da PF em Ipatinga vai facilitar muito a vida dos moradores da região com vários serviços, como emissão de passaporte, por exemplo. “As pessoas não vão mais precisar viajar por quilômetros, seja para Governador Valadares ou Belo Horizonte, para retirar esse documento”, assinalou Alexandre.

O delegado Alexandre Teixeira dos Santos, que vai chefiar a delegacia da PF em Ipatinga, assinala que a nova unidade já nasce grande, visto que vai atender diretamente 75 municípios da região.

“Essa nova delegacia vai facilitar em muito o combate de crimes federais em toda a região, o que é importante também para Minas”, afirmou o senador Carlos Viana. Juntamente com Alexandre Silveira, o senador Viana esteve por diversas vezes com o ministro da Justiça, Anderson Torres, e com o diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Maiurino, para explicar o quanto era importante para o Vale do Aço a instalação de uma nova unidade da PF na região.

Para facilitar ainda mais a vida dos moradores de Ipatinga e municípios vizinhos, está sendo estudada a criação de um posto avançado da nova delegacia no shopping de Ipatinga, que vai cuidar da expedição de passaportes.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Wagner Campagnani

15 de outubro, 2021 | 08:28

“No centro da cidade seria muito mais melhor pra todos!”

Pedrinho Perito

12 de outubro, 2021 | 12:02

“Shoping? só orgão público pra aguentar as despesas do shoping mesmo.”

Envie seu Comentário