01 de agosto, de 2021 | 18:14

Ipatinga terá Delegacia da Polícia Federal

Expectativa é que unidade da PF comece a atender ainda neste segundo semestre de 2021

Reprodução
Local para instalar unidade da PF em Ipatinga ainda é avaliado Local para instalar unidade da PF em Ipatinga ainda é avaliado

Será publicada nesta segunda-feira (2), no Diário Oficial da União, a criação da Delegacia da Polícia Federal em Ipatinga, uma antiga reivindicação da região. A nova unidade da PF vai atender as subseções judiciárias de Manhuaçu e Ipatinga, que abrangem 75 municípios.

A nova delegacia vai realizar serviços de polícia judiciária, inclusive de combate ao crime organizado, bem como serviços administrativos, como expedição de passaporte, posse e porte de arma, controle de produtos químicos e fiscalização das empresas de segurança privada.

A criação da nova delegacia da Polícia Federal de Ipatinga é resultado de um esforço de vários políticos mineiros, mas em especial do presidente do Senado, o senador Rodrigo Pacheco, do senador Carlos Viana e do suplente de senador Alexandre Silveira, informa a assessoria do suplente.

“Lutamos muito, o senador Rodrigo Pacheco, o senador Carlos Viana e toda a bancada federal, em sinergia, defendendo a instalação da unidade da Polícia Federal no Vale do Aço. E agora recebemos a notícia de que ela seria criada. É uma grande conquista para a população da nossa região”, celebrou Alexandre Silveira.

Entre os vários serviços à cargo da nova delegacia da PF em Ipatinga, Alexandre destaca um que vai facilitar muito a vida dos moradores da região, que é a emissão de passaporte. “As pessoas não vão mais precisar viajar por quilômetros, seja para Governador Valadares ou Belo Horizonte, para retirar [ou renovar] esse documento”, assinalou Alexandre.

Segundo Alexandre Silveira, já está sendo estudada a criação de um posto avançado da delegacia no shopping em Ipatinga, para cuidar da expedição dos passaportes, mais uma facilidade para os moradores da cidade e municípios vizinhos.
Divulgação
O senador Carlos Viana (E),   o diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Maiurino, (Centro), e o suplente de senador, Alexandre SilveiraO senador Carlos Viana (E), o diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Maiurino, (Centro), e o suplente de senador, Alexandre Silveira

“Essa nova delegacia vai facilitar em muito o combate de crimes federais em toda a região, o que é importante também para Minas”, afirmou o senador Carlos Viana. Juntamente com Alexandre Silveira, o senador Viana esteve por diversas vezes com o ministro da Justiça, Anderson Torres, e com o diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Maiurino, para explicar o quanto era importante para o Vale do Aço a instalação de uma nova unidade da PF na região.

O delegado Alexandre Teixeira dos Santos, hoje lotado na Polícia Federal de Governador Valadares, deverá integrar a equipe da nova delegacia. “É uma delegacia que já nasce grande”, assinala o delegado, que já nesta semana deverá estar em Ipatinga para identificar imóveis onde possa ser instalada a nova delegacia.

A expectativa de Alexandre Silveira é que a nova delegacia da Polícia Federal de Ipatinga comece a funcionar ainda neste semestre.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Elton M. T

18 de agosto, 2021 | 18:53

“Não voto em nenhum destes políticos aí. São todos safados! Só gostam de aparecer na foto como se tivessem feito algo!”

[email protected]

05 de agosto, 2021 | 07:51

“?tima notícia parabéns para todos que deram sua contribuição o Vale do Aço merece, nossa luta agora é a BR 381 e também o aeroporto de Ipatinga que precisa urgente de uma ampliação de sua estrutura a exemplo de Governador Valadares, atenção Políticos vamos abraçar essa causa”

Edilson

03 de agosto, 2021 | 10:28

“Bom dia , finalmente com aproximação das eleições começa a parecer os benditos políticos como sempre , que finalmente façam alguma coisa boa que ao meu ver já deveria existir há anos.”

Edilson

03 de agosto, 2021 | 10:21

“Até que enfim uma boa notícia pro nosso vale , UFA , tão abandonado por políticos corruptos que só dão a cara quando aproximam das eleições.”

Pedrinho Perito

02 de agosto, 2021 | 18:07

“Ixi Maria, ALEXANDRE SILVEIRA resolveu sair da TOCA, já era esperado sua imagem, chegando as eleições né... O VALE DO AÇO não esqueceu de suas articulações junto a PREFEITURA de IPATINGA .....”

Joanas

02 de agosto, 2021 | 09:27

“Parabens para aquele que esta olhando a nossa esquecida ipatinga e vale do aco. Que sempre foi cheias de falsas promessas de politicos que so queria arrancar votos.”

Cida

01 de agosto, 2021 | 21:59

“Parabéns para todos vocês por essa grande iniciativa e grande conquista para o nosso Vale do aço nos estávamos precisando mesmo dessa benção divina Deus abençoa a vida de todos vocês.”

Selma

01 de agosto, 2021 | 19:33

“Otimo assim moradores da regiao nao vsi precisar mais ir ATE valadares para emitir ou trocar pasaporte”

Envie seu Comentário