08 de outubro, de 2021 | 07:19

Carga de frascos de álcool é incendiada na BR-381

Divulgação CBMMG
Caminhão baú e toda a carga foram consumidos pelo fogo Caminhão baú e toda a carga foram consumidos pelo fogo

Um caminhão com uma carga de frascos de álcool foi incendiado na BR-381 e o fogo consumiu toda a carga e o veículo. O caminhoneiro, que escapou sem ferimentos, alega que foi um incêndio criminoso, provocado por bandidos que tentaram roubar a carga.

O sinistro foi registrado por volta de 21h de quinta-feira (7), no Km 387 da BR-381 em São Gonçalo do Rio Abaixo, conforme apurou o Diário do Aço junto ao 11º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar.

Os bombeiros foram acionados com a informação de um incêndio em uma carreta baú carregada com frascos de álcool.

Equipes de Itabira, Nova União e do Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres, de Belo Horizonte, foram deslocadas para o local.

A primeira viatura a chegar ao local foi a de Nova União, que iniciou o combate às chamas, que já haviam se alastrado pela carga do veículo.

Posteriormente as equipes de Itabira e do Bemad atuaram no caso. Houve apoio de um caminhão pipa e uma retroescavadeira de empresa privada.

Durante duas horas as equipes lutaram contra o fogo. Com os trabalhos, a BR-381 ficou interditada por várias horas na noite de quinta-feira.

Caminhoneiro parou por causa de pane mecânica

Natural de Cruzeiro, interior de São Paulo, o motorista Domingos de Andrade Oliveira, de 39 anos, informou que trafegava com a carga, de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, com destino a cidade de Serra, no Espírito Santo, quando o cavalo mecânico apresentou uma pane e ele teve que parar na terceira faixa da rodovia.

"Era 21h quando aconteceu esse fato. Eu acionei o seguro e aguardava a resposta da seguradora, que decidia se podia puxar o cavalo mecânico com a carreta engatada, pois o local onde estava parada era uma subida e a carreta não poderia ser desengatada. Foi quando chegaram os bandidos e tocaram fogo", detalhou.

Veja também:
-Incendiários atacam novamente e tocam fogo à margem da BR-458
-Mula doente abandonada em via pública em Ipatinga recebe atendimento veterinário



MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário