04 de outubro, de 2021 | 11:59

Dois homens são detidos após localização de revólver em Timóteo

Entre os detidos estava um abordado que se encontra de saída temporária da Penitenciária de Ponte Nova

Divulgação Polícia Militar
O revólver calibre 38, encontrado pela PM durante a revista no carro, estava municiado com cinco cartuchos intactosO revólver calibre 38, encontrado pela PM durante a revista no carro, estava municiado com cinco cartuchos intactos

A polícia apreendeu uma arma de fogo durante a abordagem a um indivíduo que se encontra de saída temporária de sete dias do Complexo Penitenciário de Ponte Nova, na Zona da Mata. C.A.S. foi preso em companhia de P.S.S.F.C., ambos de 27 anos, durante uma abordagem policial na rua 128, no bairro Santa Maria, em Timóteo, no fim da noite de domingo (3).

As equipes da Polícia Militar realizavam uma operação policial no Santa Maria, quando avistaram o Ford Fiesta de cor preta. Estava na direção o P.S., identificado pelos militares, e no carona o C.A., conforme informaram os policiais militares ao Diário do Aço. Como havia denúncias contra o motorista, os PMs resolveram parar o carro.

Assim que era abordado o veículo, o carona fez um movimento brusco, como se tivesse jogando algo debaixo do banco. Neste local foi encontrado o revólver calibre 38 municiado com cinco cartuchos intactos. Ao identificar o carona apurou-se tratar de um indivíduo com extensa ficha criminal, entre os crimes, tráfico de drogas e contra a vida.

Ele havia saído da penitenciária de Ponte Nova no dia 28 de setembro, com o benefício de saída temporária de sete dias. O Ford Fiesta abordado é o mesmo filmado por câmeras de segurança naquela cidade, mesmo dia que aconteceu a tentativa de homicídio contra Deyvysson Silva dos Santos, de 25 anos, o “Dedei”, baleado quando estava numa moto pilotada por Washington Ferreira Frade Júnior, de 28 anos.

Dedei, que possui várias passagens pela polícia em Timóteo, também havia recebido o benefício de saída temporária e, segundo ele, ia para João Monlevade com o mototaxista Washington, que também sofreu os tiros no dia do atentado praticado no município de Ponte Nova, crime divulgado pelo Diário do Aço.

C.A., que segundo a PM teria desavença com o Dedei, negou que o carro tivesse na cidade de Ponte Nova no dia do atentado, apesar das filmagens. Tanto o motorista abordado e o passageiro são primos de primeiro grau, conforme verificaram os policiais.

Há suspeita que a arma encontrada em Timóteo possa ter sido usada no crime, situação que será investigada pela Polícia Civil.

Os dois abordados foram encaminhados para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga, juntamente com o revólver apreendido. Os aparelhos de telefone celulares e dinheiro também recolhidos com os dois primos. O carro foi removido ao pátio credenciado pelo Detran.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário