18 de setembro, de 2021 | 13:04

Cruzeiro vence o Atlético por 3 a 0 no Ipatingão

Enviada por leitor
Partida válida pela Copa Brasil Legends 2021 terminou com vitória do Cruzeiro Partida válida pela Copa Brasil Legends 2021 terminou com vitória do Cruzeiro

O Ipatingão recebeu na manhã deste sábado a disputa entre as equipes másters de Cruzeiro e Atlético, em jogo válido pela Copa Brasil Legends 2021. O Cruzeiro fez 1 a 0 no primeiro tempo, com o meia Sandro; no segundo tempo Weldon e Ceará completaram a vitória

Nomes conhecidos da Raposa e do Galo marcaram presença no gramado do Gigante do Parque Ipanema. O público prestigiou a partida nas arquibancadas. A estimativa é que duas mil pessoas compareceram ao estádio.

Do lado de fora, a movimentação dos vendedores ambulantes com a venda de camisas e bandeiras das duas equipes trouxe à recordação dos torcedores os bons tempos em que o Ipatingão sediava os jogos do Mineiro.
Cruzeirenses e atleticanos mataram saudades dos velhos tempos de duelo no IpatingãoCruzeirenses e atleticanos mataram saudades dos velhos tempos de duelo no Ipatingão

Também não faltaram desentendimentos. Nas arquibancadas houve confronto entre alguns integrantes de torcidas organizadas dos dois clubes e a Polícia Militar teve que ser acionada para acalmar os ânimos dos mais afoitos envolvidos na pancadaria. A rivalidade extrema nunca acaba. Nem no Máster.

Donativos

A partida também serviu para arrecadação de alimentos, que serão doados a famílias em vulnerabilidade social. A informação foi divulgada pela administração municipal dia 10 de setembro, conforme noticiado pelo Diário do Aço. O balanço da arrecadação será divulgado posteriormente.

O torneio é organizado pela World Legends, empresa que promove eventos de futebol máster ao redor do mundo, e teve início no dia 4 de setembro. Da competição participam 16 equipes, divididas em oito grupos, que na primeira fase são regionais.

Enviada por leitor
A estimativa é que duas mil pessoas compareceram ao Ipatingão hoje A estimativa é que duas mil pessoas compareceram ao Ipatingão hoje


Elenco anunciado pelos organizadores no dia anterior à partida:

Cruzeiro

Gomes, Gatti, Gleison, João Carlos, Thiago Martinelli, Reginaldo, Cleber Monteiro, Evanilson, Leandro Bochecha, Maurinho, Alonso, Fábio Santos, Sandro, Ricardinho, Fabricio, Wendel, Walter Minhoca, Geovani, Ceará, Ruy, Da Silva, Kanu, Weldon. Técnico: Marcos Paulo

Atlético

Dedê, Mancini, Sérgio Araujo, Léo de Deus, Adriano, Paulo Roberto Prestes, Edgar, Hernani, Gedeon, Bruno, Ewerton, Welligton Amorin, Alcir. Técnico: Jorge Valença.

Atletas

O ipatinguense Mancini, que joga a competição pelo Atlético, ressaltou a satisfação de voltar à sua terra natal e vislumbrou outros jogos na cidade:

“É um privilégio estar retornando ao local onde cresci e para disputar uma competição tão especial, que reúne profissionais de alto nível que fizeram história no futebol nacional. Ipatinga é referência quando o assunto é o esporte e eu, como ipatinguense, espero que a cidade sedie mais jogos. Podem ter certeza de que estarei sempre presente”, ressaltou.

Quem também falou sobre a experiência foi o cruzeirense Reginaldo, que além de jogar pela Raposa é um dos organizadores do evento. “Quero agradecer a todos em Ipatinga que abraçaram o projeto. Vejo que hoje, sem dúvida, começamos com o pé direito, pois nada melhor que disputar o grande clássico mineiro em solo ipatinguense. Esperamos, sim, que no decorrer da competição, mais jogos possam vir para cá”, concluiu.



MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário