15 de setembro, de 2021 | 17:32

Obras na Estrada Parque Bispo Dom Helvécio devem ser liberadas semana que vem

Alex Ferreira/Arquivo DA
Após resolução de problemas e impasses ambientais, obras devem ser retomadasApós resolução de problemas e impasses ambientais, obras devem ser retomadas

Na próxima segunda-feira (20), haverá uma reunião entre representantes do Governo de Minas, Ministério Público e Tribunal de Justiça para assinatura de um Acordo Judicial que libera o início das obras de pavimentação da Estrada Parque Bispo Dom Helvécio, que liga a sede de Marliéria à portaria do Parque Estadual do Rio Doce. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (15) pelo deputado estadual Celinho Sintrocel (PCdoB).

Na mesma data, o parlamentar reuniu-se com o coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, Patrimônio Cultural, Habitação e Urbanismo (CAOMA), Carlos Eduardo Ferreira Pinto.

“O projeto da estrada que teve solicitação de autorização para intervenção ambiental apresentado pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) aprovada na reunião da Unidade Regional Colegiada Leste Mineiro – do COPAM, no dia 7 de julho, sofreu um revés em função de Legislação Ambiental sobre a Mata Atlântica, que agora chega a uma solução”, explica Celinho.

Conforme o promotor Carlos Eduardo, já foi realizado um ajustamento geral de procedimentos entre Ministério Público e o Executivo, e um Acordo Judicial será homologado nesta segunda-feira, no gabinete do presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Gilson Soares Lemes.

Após a homologação e resolvido os problemas e impasses ambientais destacados nas condicionantes, o caminho está aberto para a retomada das obras da Estrada Parque Bispo Dom Helvécio, que foram paralisadas em 2012, por abandono da empresa que iniciou o projeto.

“É outro projeto estruturante que não abrimos mão de lutar por ele um dia sequer desde a primeira visita técnica da Assembleia Legislativa que realizamos lá em 2012, quando era prefeito o professor Waldemar Nunes. Agora vemos que o projeto vai andar, dentro das normas ambientais, constituindo um projeto sustentável. Temos muito orgulho de nossa participação, pois esta estrada vai servir ao desenvolvimento econômico e social da cidade de Marliéria e de toda a região”, disse o deputado.

Veja mais:

Licitação para pavimentação da Estrada Parque Bispo Dom Helvécio é concluída
Liberação de obras na estrada Parque Bispo Dom Helvécio aguarda acordo judicial
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário