13 de setembro, de 2021 | 16:26

Equipes de brigadistas e Corpo de Bombeiros combatem incêndio florestal em Timóteo

Divulgação CBMMG
Equipes atuam em seis frentes de combate direto ao fogo, em área de difícil acesso em meio a mataEquipes atuam em seis frentes de combate direto ao fogo, em área de difícil acesso em meio a mata

Um incêndio florestal de grandes proporções consome uma área de vegetação em Timóteo nesta segunda-feira. O tempo seco favorece o surgimento de focos de incêndio em diversos locais, o que contribui para piorar ainda mais a qualidade do ar, já sofrível com o calor.

A área atingida pelo fogo é estimada em 70 hectares. Conforme o relatório parcial do Corpo de Bombeiros o fogo desloca-se na direção dos bairros Novo Horizonte, Eldorado, Santa Maria, Macuco, Limoeiro e Primavera. As equipes atuam em seis frentes de combate direto ao fogo, desde as 8h desta segunda-feira.

“O Incêndio atinge importantes áreas de preservação ambiental, como a do Centro de Educação Ambiental Oikós, área de preservação Maanaim, Apa Serra de Timóteo e Arataquinha”, afirma o relatório dos Bombeiros Militares.

Veja também:
Homem coloca fogo em fios elétricos para tirar cobre e provoca incêndio florestal no Morro da Usipa
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jane

13 de setembro, 2021 | 16:43

“Só para lembrar, não adianta apenas preocupar em parar de usar canudo de plástico. Temos que aprender não deixar resíduos facilmente inflamáveis em matas, bosques e capim, mesmo quando verde. Uma hora seca. Não deixem para trás vidros, plásticos, isopor, papel, cigarros _ mesmo que aparentemente apagados nestes locais. Mesmo que não seja o sujão - se puder dê destino certo - aves, animais, flores, frutos, vegetação e nascentes de água te agradecerão. O Universo lhe será grato. Todos terão um ar melhor, o calor não será aumentando por fogo e as àguas e nascentes serão mantidas”

Envie seu Comentário