CADERNO IPATINGA 2024

12 de setembro, de 2021 | 15:09

Manifestantes gritam fora Bolsonaro e pedem terceira via para as eleições de 2022

Reprodução de vídeo
Protesto reuniu manifestantes na Praça da Liberdade, em Belo HorizonteProtesto reuniu manifestantes na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte

Convocados pelo Movimento Brasil Livre (MBL) e Vem para Rua, entre outros, os mesmos movimentos que lutaram pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff em 2015, milhares de pessoas participaram de manifestações do “Fora Bolsonaro” neste domingo em diversas capitais. PT e Psol anunciaram que não participaram das manifestações.

Desde a manhã de hoje foram registrados protestos, no Rio de Janeiro, Recife, São Luís, Manaus, Vitória, São Paulo e em Belo Horizonte, onde o ato político ocorreu na Praça da Liberdade.

Os manifestantes que gritaram “Fora Bolsonaro” deixaram claro que também não querem Lula de volta. “Bolsonaro prejudicou a democracia e Lula a economia”, disse um dos manifestantes à reportagem do jornal Estado de Minas.

A maioria dos presentes usavam roupas brancas, e levavam placas com dizeres de “Fora Bolsonaro”, “Democracia sempre” e “Terceira via, sim”.

Os manifestantes também afirmaram que Lula e Bolsonaro representam dois modelos de política que não servem mais para o Brasil. “Precisamos de um político que tenha mais consciência cívica e que não seja atrelado ao Centrão e consiga combater a corrupção”, discursaram.
Reprodução de vídeo
'Terceira via' foi um dos termos mais usados pelos manifestantes neste domingo; mas eles ainda não têm um nome como opção a Lula e a Bolsonaro'Terceira via' foi um dos termos mais usados pelos manifestantes neste domingo; mas eles ainda não têm um nome como opção a Lula e a Bolsonaro

“Bolsonaro não é mais caso de impeachment não, o caso é de cadeia e com outras pessoas que o acompanham em crimes contra a democracia e contra a população brasileira ao ignorar em 2020 ações que poderiam ter salvado vidas, no âmbito da pandemia”, afirmou uma mulher em um carro de som.

Sem nome definido

Os manifestantes também reconheceram que no momento inexiste um candidato que represente uma terceira via. Entretanto, nomes como o do ex-juiz Sergio Moro e o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, foram lembrados como possibilidades.

Um dos líderes do MBL Minas Gerais, César Péret afirmou em entrevista à imprensa que os atos foram convocados pela liberdade da direita. “É uma demanda urgente para gente que já vem de manifestações políticas que transformaram os meios da política”, enfatizou.

Péret repetiu o que era afirmado o tempo todo no carro de som: “Bolsonaro traiu seus eleitores. Viemos aqui representar tanto aqueles que votaram em Bolsonaro, quanto aqueles que não [votaram]”, explicou. Em 2018, quando houve a eleição presidencial, o MBL apoiou a eleição de Jair Bolsonaro. (Com informações do Estado de Minas e TV Alterosa)

Os protestos de hoje foram uma reação à manifestação favorável ao presidente Jarid Bolsonaro, realizada no dia 7 de Setembro, conforme divulgou o Diário do Aço.

Veja também:
Em declaração à nação, Bolsonaro recua em ataques às instituições
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Fabrício

13 de setembro, 2021 | 13:12

“Duvido q se contar aí ultrapasse mil pessoas kkkkkkk choraaaaa pt”

Olivera

13 de setembro, 2021 | 12:25

“Essa palavra impeachment está ficando banalizada, ...olha, com todo respeito a opnião alheia, mas nunca vi um presidente tão massacrados pelos poderosos, é a "massa de manobra", os "idiotas uteis" não enxergam isso, basta dar pra eles um cartaz, algumas frases para gritarem como papagaio. As narrativas com o mesmo clichê de sempre não se sustentam. Eu estou de olho, não votei no BOZO no 1 turno, mas para 2022, ele está chamando minha atenção, e chama minha atenção pelo sistema que o persegue, pelo comboio de sugadores do povo que querem destruir o Bolsonaro, claro não vou deixar de prestar atenção na terceira via, ou melhor na segunda via, pq pra mim e Bolsonaro ou o terceiro que aparecer, pois PT nunca mais, psol....e seus puxadinhos tbm tô fora. Que possamos lembrar do PASSADO, analisar detidamente o PRESENTE, para não arrependermos no FUTURO.”

Comentarista Politico

13 de setembro, 2021 | 07:31

“Petistas entretidos. Democracia e isso. Todo mundo pode falar e pedir o que acha. Mas o que prevalece e a constituição. Eleição se ganha nas urnas. Já passou da hora dos presidentes de congresso por um basta nisso. E assim com todos os presidentes. Um bando de idiota derrotado nas urnas passam de 4 a 8 anos pedindo impeachment .”

Envie seu Comentário