05 de setembro, de 2021 | 11:00

Homem morre atropelado por motocicleta em Ipatinga

Na madrugada deste domingo (5), um homem foi atropelado por uma motocicleta na avenida Selim José de Sales, no bairro Bethânia, em Ipatinga. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Já o motociclista, G.H.P.L., de 20 anos, foi encaminhado ao Hospital Márcio Cunha (HMC), em Ipatinga.

Como estava sem documentos no momento do acidente, o corpo foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) sem identificação, com as seguintes características: homem de cor clara, entre 55 e 65 anos de idade, cerca de 1,65 metros de altura, cabelos cacheados, sem barba e sem tatuagens.

Na manhã de terça-feira (7), familiares o identificaram como Jovenil José da Silva, de 57 anos.

Conforme o relatório da Polícia Militar, após informações de um acidente envolvendo uma motocicleta e um pedestre na avenida Selim José de Sales, uma equipe da PM foi acionada para comparecer ao local. Quando os policiais chegaram até o endereço da ocorrência, encontraram com uma unidade do SAMU prestando atendimentos, na via, ao pedestre atropelado por uma motocicleta, que era conduzida por um jovem de 20 anos. O motociclista também estava caído no solo, com ferimentos, aguardando para ser atendido.

O jovem de 20 anos informou aos policiais que conduzia sua motocicleta Yamaha XTZ, pela avenida Selim José de Sales, quando um pedestre saiu do canteiro central e tentou cruzar o fluxo de trânsito para alcançar o outro lado da pista, em que ficam os bares. O motociclista relatou que tentou frear o veículo, mas não teve êxito e colidiu contra o pedestre. Com o impacto, os dois foram arremessados ao solo e os populares acionaram o SAMU na sequência.

De acordo com o relatório policial, o motociclista foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar, que o conduziu para o HMC. Ele estava com luxação nos pés, nas mãos, no joelho direito e no antebraço direito. O jovem de 20 anos também informou aos policiais que havia bebido uma lata de cerveja e que estava disposto a se submeter ao teste do etilômetro (bafômetro), que não constatou infração.

Já o homem atropelado foi atendido por um médico do SAMU, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Seu corpo foi encaminhado ao IML de Ipatinga sem identificação, porque não foram encontrados documentos pessoais. Antes de morrer, ele teria se identificado como Juvenil José da Silva, de 54 anos. O corpo dele se encontra no IML para ser identificado oficialmente.

Segundos antes do acidente
O relatório da PM também informa que testemunhas foram ouvidas sobre o acidente e afirmaram que o jovem de 20 anos teria praticado uma manobra com sua motocicleta, segundos antes da colisão, empinando o veículo e o equilibrando apenas com uma roda, E que após a manobra, ele teria acelerado a moto, momento em que atropelou o pedestre.

Devido à vítima ter falecido, o motociclista G.H. foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, após ser liberado do HMC, para prestar seu depoimento e autuado em flagrante no artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro, que é "participar, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística ou ainda de exibição ou demonstração de perícia em manobra de veículo automotor, não autorizada pela autoridade competente, gerando situação de risco à incolumidade pública ou privada". Caso seja condenado, ele pode pegar uma pena de cinco a dez anos de prisão. O jovem foi recolhido ao sistema prisional do Vale do Aço à disposição da Justiça.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário