
13 de agosto, de 2021 | 13:19
Mulher que teve a casa destruída em incêndio criminoso pede ajuda em Ipaba
A catadora de materiais recicláveis, Roseli Fernandes dos santos, de 55 anos, busca ajuda depois de ter sua residência na rua Omar Coutinho, no Centro de Ipaba, destruída em um incêndio criminoso, ocorrido na madrugada de 25 de junho passado.
Roseli conta que mora sozinha e atua como catadora de recicláveis nas ruas. Foi nesse trabalho que ela conheceu um homem de 55 anos, oriundo de Contagem, e que não tinha onde morar. Roseli conta que, numa tentativa de ajudar o homem, permitiu que ele ficasse em um dos quartos de sua residência, por amizade.
Ocorre que ele me procurou e queria algo mais comigo. Eu não aceitei isso e ele não ficou satisfeito. Então, tomou a decisão de incendiar minha casa. Nunca tivemos nenhum relacionamento”, relata a mulher em entrevista ao Diário do Aço. Por causa do sinistro causado, o homem foi preso e encontra-se recolhido à Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, conforme noticiou o Diário do Aço à época.
Enviada por leitora
Sem ter para onde ir, catadora de recicláveis voltou a morar na casa incendiada, em meio ao caos

Roseli teve que sair da residência, por recomendação do Corpo de Bombeiros Militar, pois o fogo, além de consumir tudo o que havia dentro do imóvel, também causou danos estruturais e uma parede pode cair.
Sem ter para onde ir, a mulher conta que retornou para a residência condenada na semana passada. A Cemig recusa-se a religar a energia elétrica e pede a instalação de um novo padrão. Também não há ligação de água pela Copasa.
Roseli conta que é evangélica, tem doze filhos, mas todos moram fora de Ipaba e não têm condições de recebê-la, por viveram em situação de carência. Abalada emocionalmente e sem condições de sair para colher materiais recicláveis, Roseli conta que tem vivido da ajuda de vizinhos. Entretanto, ela precisa de novos móveis e outros utensílios, pois tudo o que tinha foi queimado no incêndio criminoso. Interessados em ajudar podem procurar diretamente a vítima, na rua Omar Coutinho, número 345.
Depois do sinistro os políticos vieram aqui e fizeram fotos, prometeram ajuda, mas infelizmente ficou só na promessa. O fato é que a Roseli está vivendo no meio das cinzas, dorme numa parte do terraço e precisa da nossa ajuda”, concluiu uma vizinha que tem socorrido a mulher.
Enviada por leitora
Quem puder ajudar pode procurar a catadora de recicláveis no número 345, da rua Omar Coutinho, no Centro de Ipaba da rua

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]