
25 de junho, de 2021 | 08:55
Morador de Contagem é preso por atear fogo em residência na cidade de Ipaba
A polícia prendeu um homem de 33 anos, suspeito provocar um incêndio na casa de R.F.S., de 55 anos, na rua Omar Coutinho, no bairro Nossa Senhora das Graças, em Ipaba. R.I.S. teria ficado com raiva por não poder entrar na residência para namorar” com a moradora e ateou fogo no imóvel, na madrugada de quinta-feira (24).
A vítima relatou que R.F. chegou à residência e pediu para entrar. A mulher não permitiu a entrada dele, situação que gerou revolta no homem, que passou a ameaçar tacar fogo no imóvel. Ela disse que não acreditou nas ameaças do indivíduo, que é oriundo de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Pouco tempo depois, R.I. sentiu que a casa estava esquentando e levantou-se da cama, deparando-se com uma parte da casa já em chamas. A mulher pediu ajuda a vizinhos que utilizaram mangueiras de jardim para tentar controlar o incêndio até a chegada do Corpo de Bombeiros Militares.
Duas equipes dos bombeiros foram até a residência para debelar o incêndio. Eles utilizaram mais de 5 mil litros de água para conseguir apagar o fogo que destruiu diversas peças de roupas, dois guarda-roupas, uma mesa com seis cadeiras, uma cama com colchão de casal, um tanque e uma máquina de lavar roupas, além de outros objetos na casa da vítima.
A viatura da PM saiu em rastreamento para localizar o suspeito, encontrado pelos policiais nas proximidades. Ele portava uma garrafa de cachaça, um canivete e duas navalhas. Ao ser abordado, o homem alegou que teria um relacionamento com a vítima.
Contou que, a chegar à casa para visitá-la, foi surpreendido com outro homem que estava em seu lugar. Revoltado, o autor alegou aos policiais militares que ficou nervoso com a situação.
Segundo os PMs, a todo instante alegava que não iria ficar preso por muito tempo e, mesmo se ficasse quinze anos na cadeia, quando saísse do cárcere vai "dar um jeito de vez" na vítima. R.F. foi encaminhado para a delegacia onde foi autuado em flagrante por causa do incêndio criminoso e recolhido no Ceresp de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]