03 de agosto, de 2021 | 19:00

Polícia Federal já estuda imóveis para implantação de delegacia em Ipatinga

Detalhes da implantação da unidade da Delegacia de Polícia Federal em Ipatinga, uma reivindicação antiga do Vale do Aço, foram tratados em uma reunião do prefeito Gustavo Nunes com representantes da instituição, na tarde desta terça-feira (3).

A Delegacia da Polícia Federal no Vale do Aço vai atuar numa área de 77 municípios, para atender a uma população de cerca de 1,5 milhão de pessoas, uma área que abrange as regionais de Caratinga e Manhuaçu, conforme divulgado no fim de semana pelo Diário do Aço.
Reprodução
Reunião entre equipe do governo municipal e representantes da Superintendência da Polícia Federal discutiu a instalação da Delegacia da PF no municípioReunião entre equipe do governo municipal e representantes da Superintendência da Polícia Federal discutiu a instalação da Delegacia da PF no município

Na reunão foram apresentados e disponibilizados alguns imóveis que poderão ser cedidos para a instalação da unidade, que será de médio a grande porte, podendo receber cerca de 40 servidores efetivos, além de dez viaturas.

Gustavo Nunes demonstrou otimismo e garantiu que não medirá esforços para que o município consiga viabilizar a cessão de um imóvel com estrutura física e condições adequadas para receber a entidade.

“Sabemos da importância para a região de uma unidade da PF, especialmente no que se refere à agilidade do atendimento para emissão e renovação de passaportes, o que evitará que muitos tenham que se deslocar para Governador Valadares ou Belo Horizonte”, disse o prefeito, lembrando ainda que há vários outros expedientes de pessoas físicas e jurídicas que requerem a busca da instituição.

O representante da Superintendência da Polícia Federal, delegado Alexandre Silveira de Oliveira, destacou que a criação da unidade é um ganho para toda a região.

“Além da grande demanda para emissão de passaportes no Vale do Aço, há também outros aspectos favoráveis à abertura desta nova Delegacia. Vamos realizar serviços de polícia judiciária e também combater o crime organizado”, mencionou.

Representando a administração de Ipatinga, também participaram da reunião o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Alexsandro Espírito Santo; o secretário de Governo, Roberto Soares; o secretário de Segurança e Convivência Cidadã, Décio Carmargos, e o Procurador Geral do município, Breno Inácio. Pela Polícia Federal, estavam presentes ainda os delegados Alexandre Teixeira Santos e Ivina Ofélia Cardoso.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário