03 de agosto, de 2021 | 21:22

Ana Marcela Cunha é ouro na maratona aquática

Brasileira vence prova dos 10 km da Olimpíada de Tóquio

Juliano Justo - Repórter da TV Brasil
Jonne Roriz/COB

A brasileira Ana Marcela Cunha conquistou a medalha de ouro na prova dos 10 quilômetros (km) da maratona aquática da Olimpíada de Tóquio (Japão). A brasileira venceu a prova nesta terça-feira (3) na Marina de Odaiba com o tempo de 1h59min30s8.

A medalha de prata ficou com holandesa Sharon van Rouwendaal (ouro na Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro), que fez o tempo de 1h59min31s7, enquanto a australiana Kareena Lee ficou com o bronze, com a marca de 1h59min32s5.

A baiana, de 29 anos, já foi eleita seis vezes a melhor atleta do mundo em maratonas aquáticas. Além disso, ela é tetracampeã mundial em provas de 25 km (2011, 2015, 2017 e 2019) e campeã pan-americana em Lima (2019) na prova de 10 km.

Ana Marcela é considerada, portanto, uma das maiores nadadoras de águas abertas do mundo, acumulando uma série de conquistas nos últimos anos e a medalha de ouro olímpico era a que faltava em sua coleção. Ela tentava o título desde os jogos de Pequim, em 2008.

Veja também:

1 - Primeiro ouro do Brasil em Tóquio veio do surfe

2 - Rebeca Andrade conquista ouro para o Brasil na ginástica artística

3- Martine Grael e Kahena Kunze conquistam ouro em disputa na vela, no Japão
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário