03 de agosto, de 2021 | 06:27

Martine Grael e Kahena Kunze conquistam ouro em disputa na vela, no Japão

Juliano Justo - Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional
A dupla brasileira Martine Grael e Kahena Kunze conquistou o bicampeonato olímpico da classe 49er FX da vela no início da madrugada desta terça-feira (3) na Marina de Enoshima. A confirmação do ouro na Olimpíada de Tóquio (Japão), com 76 pontos perdidos, veio com a terceira colocação na regata da medalha.

A dupla da Alemanha Tina Lutz e Susann Beucke fechou a prova desta terça na quinta colocação, e ficou com a medalha de prata, com 83 pontos perdidos. As holandesas Annemiek Bekkering e Annette Duetz foram a nona melhor dupla na regata decisiva e fecharam o pódio, conquistando o bronze com 88 pontos perdidos.

Antes da prova final, a dupla holandesa liderava com 70 pontos, as brasileiras apareciam em segundo também com 70 e as alemãs vinham logo atrás com 73 pontos. A regata da medalha ofereceu pontuação dobrada em relação às provas tradicionais e teve duração de 20 minutos, dez a menos que as outras 12 disputadas anteriormente. Nessa regata decisiva, a dupla primeira colocada perdeu 2 pontos. Aquelas que ficaram em segundo lugar perderam 4 pontos, e assim por diante.

Veja também:
Olimpíada: Alison dos Santos é bronze nos 400 m com barreiras

Júlio César Guimarães/COB
Martine Grael e Kahena Kunze vencem a regata da medalha da 49ERFX e são bicampeãs olímpicasMartine Grael e Kahena Kunze vencem a regata da medalha da 49ERFX e são bicampeãs olímpicas


Brasileiros comemoram vitórias nos esportes aquáticos



"Esse Jogos Olímpicos nos deixaram claro que somos referência nos esportes aquáticos. Nascemos na beira das praias e agora estamos migrando para o domínio dos oceanos. Ouro no Surf e na Vela. Sensacional", a mensagem escrita por @GiovaanniOC em sua conta no Twitter retrata o ânimo dos brasileiros com dois ouros na disputa olímpica.

Giovaanni refere-se ao fato de a primeira medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio, ter vindo também do esforço de um brasileiro na água. Dia 27 de julho, o potiguar Ítalo Ferreira, de 27 anos, conquistou ouro na disputa do Surf, modalidade que estreou nesta edição dos jogos olímpicos.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário