EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

23 de julho, de 2021 | 10:39

Segundo envolvido em assalto no Vila Celeste é preso em Coronel Fabriciano

Divulgação Polícia Militar
O entorpecente apreendido junto com outros objetos na casa onde estava escondido o suspeitoO entorpecente apreendido junto com outros objetos na casa onde estava escondido o suspeito

Em um cerco policial realizado na avenida Goiás, no bairro Aparecida do Norte, em Coronel Fabriciano, no fim da tarde de quinta-feira (22) foi preso mais um indivíduo que teria participado de um violento assalto a uma pedestre no bairro Vila Celeste, em Ipatinga. O crime foi praticado um dia antes, na tarde de quarta-feira (21), como já divulgou o Diário do Aço.

Os policiais militares foram informados sobre o local onde estaria escondido J.L.V.L.S., de 19 anos, jovem que estava na direção de um VW Gol utilizado na fuga dos dois criminosos que atacaram a vítima. Os PMs se deslocaram para a residência onde o suspeito se encontrava escondido, conforme denúncias anônimas.

As equipes da PM de Ipatinga e Coronel Fabriciano cercaram o imóvel localizado no “Morro da Caixa D’Água”, quando avistaram duas mulheres dando o alerta sobre a chegada dos policiais. J.L. se escondeu no imóvel com o objetivo de tentar escapar, mas sem sucesso.

Na residência estavam A.R.P., de 26 anos, a D.R.S., de 29, e uma adolescente de 15 anos. A.R. tentou fugir levando 15 pedras de crack e 18 buchas de maconha, mas não conseguiu diante da ação rápida dos policiais que o imobilizaram.

Neste momento, as duas mulheres tentaram atrapalhar a ação dos policiais e foram detidas também. J.L. foi achado escondido em dos quartos e ainda tentou reagir à prisão partindo para cima de um dos policiais, que precisou fazer uso de força para imobilizar o investigado.

J.L. se encontrava machucado e alegou que se feriu ao fugir dos policiais que cercaram a casa dele no bairro Vila Celeste, em Ipatinga. Ele teria confessado aos PMs que estava mesmo dirigindo o Gol, veículo que foi abandonado nas proximidades, utilizado no transporte dos dois assaltantes que atacaram a mulher em plena luz do dia, para roubar seus pertences.

A respeito da droga localizada na residência, as pessoas trocaram acusações sobre a propriedade do entorpecente. J.L. foi medicado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Canaã, em Ipatinga, e todos os detidos encaminhados para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

Vítima chegou ser jogada no chão pelos ladrões armados com facas

O assalto em questão foi praticado na rua Guará, esquina com a rua Cipriano Passos, no bairro Vila Celeste, em Ipatinga, e teve como vítima uma mulher de 31 anos. Ela foi jogada ao chão por dois bandidos armados com facas. Toda a ação dos assaltantes foi filmada por câmeras de segurança e fotografada por populares na tarde de quarta-feira (21).
O momento que os dois autores atacaram a vítima no Vila CelesteO momento que os dois autores atacaram a vítima no Vila Celeste

Os policiais conseguiram prender o primeiro suspeito V.S.M., de 22 anos, nas proximidades de uma quadra poliesportiva no Vila Celeste. Ele teria confessado a autoria do crime e indicou o segundo envolvido, D.N.F., de 19 anos. O motorista de fuga foi identificado como J.L.V.S., de 19 anos.

O carro utilizado pelo trio havia sido furtado no Centro de Ipatinga no mesmo dia e foi removido pelos policiais militares ao pátio credenciado pelo Detran. Um carregador portátil de telefone celular, roubado da vítima, e a blusa que V.S. usava no momento do ataque à mulher foram apreendidos na casa do jovem preso em flagrante.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário