22 de julho, de 2021 | 08:01

Autor confesso de assalto a mulher é preso no bairro Vila Celeste, em Ipatinga

Dupla armada com faca agiu em plena luz dia, diante de câmeras do comércio e de testemunhas

Reprodução
O momento que os autores atacaram a mulher para roubar o celular e um carregador portátilO momento que os autores atacaram a mulher para roubar o celular e um carregador portátil

Um violento assalto praticado na rua Guará, esquina com a rua Cipriano Passos, no bairro Vila Celeste, em Ipatinga, terminou com um suspeito de autoria do crime preso e outros dois envolvidos identificados pela Polícia Militar. A vítima é uma mulher de 31 anos que foi jogada ao chão por dois bandidos armados com facas. A ação dos assaltantes foi filmada por câmeras de segurança e fotografadas por populares na tarde de quarta-feira (21).

A mulher contou que caminhava pelo local quando foi cercada por dois homens. Ela tentou correr, mas os assaltantes conseguiram alcançá-la e a jogaram ao chão. Armados com facas, eles roubaram pertences da vítima, que sofreu ferimentos nas costas e corte em um dos pulsos.

A mulher foi medicada na Unidade de Saúde do bairro, enquanto as equipes policiais saíram para localizar os autores do assalto. Testemunhas viram a dupla embarcar em um VW Gol que era dirigido por um terceiro envolvido e fugiram do local onde foi praticado o crime.

Uma equipe da PM conseguiu abordar um suspeito V.S.M., de 22 anos, nas proximidades de uma quadra poliesportiva no Vila Celeste. Ele teria confessado a autoria do crime e indicou o segundo envolvidos, D.N.F., de 19 anos. O motorista de fuga foi identificado como J.L.V.S., de 19 anos.

O carro utilizado pelo trio foi encontrado abandonado na rua Gaturamo, nas proximidades das casas dos autores do roubo. O VW Gol, que foi filmado por câmeras de segurança próximas ao local do roubo, havia sido furtado no Centro de Ipatinga no mesmo dia e foi removido pelos policiais militares ao pátio credenciado pelo Detran.

As equipes foram até a casa de J.L., mas ele notou a aproximação dos policiais e conseguiu escapar do cerco. Fugiu pelos fundos e pulou os muros das residências vizinhas. As facas utilizadas no assalto foram encontradas escondidas em buracos de tijolos de casas, em um beco nas proximidades.

Um carregador portátil de telefone celular, roubado da vítima, e a blusa que V.S. usava no momento do ataque à mulher foram apreendidos na casa do jovem preso em flagrante. Ele foi encaminhado para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil com os objetos apreendidos. As buscas da polícia continuam na tentativa de localizar e prender os outros envolvidos.

As duas facas usadas no assalto e um carregador portátil roubado da vítima apreendidos pela políciaAs duas facas usadas no assalto e um carregador portátil roubado da vítima apreendidos pela polícia
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

se Vis Pacem Parabellum

22 de julho, 2021 | 22:25

“Que falta faz um cidadão armado com uma maquuninha de cancelar CPFs para acabar com a farra dessa corja. Ninguém quer morrer por causa de um celular, muito menos o ladrão.”

Envie seu Comentário