16 de julho, de 2021 | 11:03

Família identifica corpo de ciclista que morreu na BR-381, em Ipatinga

Wellington Fred + reprodução
Orlando Rosa tinha 68 anos e morreu ao ser atropelado por um caminhão-boiadeiroOrlando Rosa tinha 68 anos e morreu ao ser atropelado por um caminhão-boiadeiro

Na manhã desta sexta-feira (16) foi identificado oficialmente o corpo do ciclista que morreu atropelado por um caminhão boiadeiro na tarde de quinta-feira (15), na avenida Pedro Linhares Gomes (BR-381), entre os bairros Jardim Panorama e Veneza I, em Ipatinga. Orlando Rosa da Silva, de 68 anos, foi identificado pelos filhos no Instituto Médico Legal (IML).

O atropelamento ocorreu em frente ao supermercado Villefort, em Ipatinga. A vítima se encontrava em uma bicicleta Monark Barra Circular e não portava documento de identificação. Ele foi atingido por um caminhão boiadeiro que trafegava sentido a Governador Valadares.

A vítima pedalava uma bicicleta e, segundo testemunhas, atravessava a avenida Pedro Linhares Gomes (BR-381), sentido Veneza I ao Jardim Panorama. O homem não teria observado a aproximação do caminhão Mercedes-Benz Accelo 815, de Itabirinha, que transportava bois.

O motorista do caminhão, que não se feriu, disse ao Diário do Aço que chegou a buzinar e jogar o veículo para a esquerda na tentativa de evitar o atropelamento do ciclista. Onofre de Paula Costa, de 48 anos, seguia com uma carga de gado para Itabirinha, no Vale do Rio Doce.

Com o impacto, o ciclista foi arrastado por cerca de 30 metros e ficou no meio da rodovia. O resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e uma equipe realizou os procedimentos de socorro no ciclista, mas ele já se encontrava sem vida.

A Polícia Militar Rodoviária, responsável pelo registro do acidente, isolou o local para o trabalho da perícia. O motorista foi submetido ao teste do etilômetro e deu resultado 0 (negativo) para a ingestão de bebida alcoólica. Porém, ele foi multado por não estar com o disco no tacógrafo, apesar de ter o equipamento que registra a velocidade durante a viagem.

Orlando só estava com R$ 27 e um chaveiro nos bolsos. O corpo foi removido ao Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga. Na manhã desta sexta-feira, familiares estiveram no local e um filho fez o reconhecimento oficial da vítima. Orlando, segundo conhecidos da vítima, morou no bairro Caravelas. Ele estava em uma bicicleta, porque tinha deixado o seu carro em uma capotaria, para um serviço em um dos bancos.

O velório do corpo de Orlando será na igreja Metodista, localizada na rua Teresópolis, no bairro Veneza I, em Ipatinga. A previsão do sepultamento é para às 17h desta sexta-feira, no Cemitério Parque Senhora da Paz, no bairro Veneza II.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Juliana Vilela

22 de julho, 2021 | 19:32

“A minha irmã foi testemunha desse acidente. Ela passa no local todos os dias pra trabalhar no Coelho Diniz, e já disse que os caminhões passa "raspando" do lado dela.”

Envie seu Comentário