EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

15 de julho, de 2021 | 13:26

Homem em bicicleta morre atropelado na BR-381 entre os bairros Veneza e Jardim Panorama

Wellington Fred
Ciclista não resistiu aos ferimentos Ciclista não resistiu aos ferimentos

Um acidente fatal foi registrado no começo da tarde desta quinta-feira (15), em frente ao supermercado Villefort, trecho da BR-381 entre os bairros Veneza I e Jardim Panorama, em Ipatinga. A vítima foi um homem que se encontrava em uma bicicleta barra circular e que não foi identificado até o momento. Ele foi atingido por um caminhão-boiadeiro que trafegava sentido a Governador Valadares.

A vítima pedalava uma bicicleta Monark Barra Circular na cor verde e, segundo testemunhas ouvidas pelo Diário do Aço, atravessava a avenida Pedro Linhares Gomes (BR-381), sentido Veneza I ao Jardim Panorama. O homem não teria observado a aproximação do caminhão Mercedes-Benz Accelo 815, de Itabirinha, que transportava bois.

Veja atualização da notícia:
Família identifica corpo de ciclista que morreu na BR-381, em Ipatinga

O motorista do caminhão, que não se feriu, disse que chegou a buzinar e jogar o veículo para a esquerda na tentativa de evitar o atropelamento do ciclista. “Por pouco eu não capotei”, disse Onofre de Paula Costa, de 48 anos, que seguia com carga de gado para Itabirinha, na região do Vale do Rio Doce.

Com o impacto, o ciclista foi arrastado por cerca de 30 metros e ficou no meio da rodovia. O resgate do SAMU foi acionado e uma equipe realizou os procedimentos de socorro no ciclista, mas ele já se encontrava sem vida.

O local foi preservado para o trabalho da Polícia Militar Rodoviária, responsável pelo registro do acidente. O motorista foi submetido ao teste do etilômetro e deu resultado 0 para ingestão de bebida alcoólica. Porém, ele foi multado por não estar com o disco no tacógrafo, apesar de ter o equipamento que registra a velocidade durante a viagem.

Os policiais tentaram com populares nas imediações a identificação da vítima, mas sem sucesso. Ninguém soube dizer que é a pessoa. O ciclista não estava com documento de identificação e somente R$ 27 e um chaveiro com oito chaves foram recolhidos pelos PMs em seus bolsos.

O corpo do ciclista foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) de Ipatinga pela funerária Paraíso depois dos trabalhos da perícia da Polícia Civil. Trata-se de um homem que aparenta cerca de 60 anos de idade, cor clara e cabelos grisalhos. Tem estatura mediana. A bicicleta, totalmente danificada, estava sobre o canteiro central e foi removida ao pátio credenciado pelo Detran. O motorista do caminhão foi apresentado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.

Wellington Fred
Caminhão boiadeiro atingiu o ciclista, que foi projetado para cima e bateu no para brisas Caminhão boiadeiro atingiu o ciclista, que foi projetado para cima e bateu no para brisas


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Marcelo

18 de julho, 2021 | 22:42

“Infelizmente sempre tem que jogar a culpa em alguém claro, mas lamentável a morte mas fica um alerta pra todos BR não é lugar ciclistas, e a culpa não é dos adm da cidade mas sim do próprio ciclista existe um ditado que diz que a preça é inimiga da perfeição por q ele não esperou o caminhão passar primeiro, vamos parar de culpar as pessoas q não tem nada a vê com isso....”

Sr.sincero

16 de julho, 2021 | 10:06

“Se tem radar tá ruim....se não tem...tá ruim ! Acho que tem que ter um meio termo. EDUCAÇÃO dos usuários das vias.”

Souza

15 de julho, 2021 | 22:10

“Ipatinga e a única cidade que não tem nenhuma forma de reduzir velocidade no perímetro urbano , uma equipe muito fraca dessa add e das outras tbm , colocar quebra molas e costelinha e semáforo se for preciso . Tem que reduzir a velocidade aqui dentro de Ipatinga”

Jose P,

15 de julho, 2021 | 16:54

“Lamentável a morte; Mas Rodrigo você está com razão, principalmente próximo ao Coelho Diniz no bairro novo cruzeiro”

Leonardo

15 de julho, 2021 | 16:07

“? só o primeiro de vários no local..... já poderia ter providenciado um redutor de velocidade.... vem antes do local.... atenção autoridades... sinalização certa... nada de radar....”

Rodrigo

15 de julho, 2021 | 14:18

“O cidadão ipatinguense, tem uma necessidade muito grande de fazer travessias arriscadas na cidade, muitas das vezes os locais possuem passarelas, ou como é o caso, um pouco mais a frente tem a passagem a baixo do viaduto.
A segurança deve ser feita por todos.”

Envie seu Comentário