24 de junho, de 2021 | 17:00
Sepultada em Ipatinga mulher vítima de atropelamento no bairro Canaã
Policiais militares prenderam o condutor de carro, inabilitado e que fugiu sem prestar socorro à vitima
Enviada para o portal Diário do Aço
O corpo de Rosilene foi encaminhado ao IML depois da perícia da Polícia Civil no local do acidente
Com atualização às 17h27
O corpo de Rosilene foi encaminhado ao IML depois da perícia da Polícia Civil no local do acidenteFoi sepultado na tarde desta quinta-feira (24), no Cemitério Parque Senhora da Paz, em Ipatinga, o corpo de Rosilene Aparecida de Paula Fernandes, de 38 anos, que morreu na madrugada de ontem, vítima de um acidente de trânsito na avenida Selim José de Salles, no bairro Canaã, em Ipatinga.
Rosilene estava em uma moto Honda CG 125 Fan, que foi atingida pelo carro dirigido por Fernando de Oliveira Souza, de 22 anos. Inabilitado, o jovem fugiu sem prestar socorro à mulher acidentada.
Segundo relatos de testemunhas, o acidente aconteceu por volta das 2h desta quinta-feira. As pessoas disseram que um Honda Civic, de cor dourada, modelo antigo, atingiu uma motociclista.
O motorista, segundo populares, saiu do carro, viu a situação da vítima e, depois de soltar moto que se encontrava presa no para-choque do automóvel, entrou de volta no carro e saiu em alta velocidade rumo ao bairro Bethânia.
Uma equipe do SAMU foi acionada para socorrer a condutora da moto, contudo, ela não resistiu e morreu antes de receber os primeiros-socorros. Rosilene morava no bairro Jardim Vitória, em Santana do Paraíso. O corpo foi periciado no local pela Polícia Civil e depois removido pela funerária de plantão para o Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga.
Rosilene já havia sofrido um acidente com outra motocicleta, há algum tempo, quando fraturou um dos pés. Depois, assaltada nas proximidades de sua residência, quando ladrões tomaram uma Honda Bross nova, que ela havia comprado. Trabalhou muito, lutou até comprar outra e novamente foi vítima”, relata um conhecido da vítima.
Buscas
Os policiais militares conseguiram informações que o Honda Civic foi visto, pouco antes do acidente, na área de um posto de combustíveis onde há uma choperia, no bairro Caçula. Os PMs conseguiram identificar a placa do suposto veículo envolvido no acidente e foram ao bairro Chácaras Madalena, onde encontrou o proprietário.
Ao ser informado sobre o ocorrido, o dono do Honda Civic informou que o filho dele estaria com o veículo e levou os PMs ao bairro Bethânia onde mora a namorada do jovem. Fernando foi encontrado na residência e confirmou aos policiais que estava na direção do carro que se envolveu no acidente com a motocicleta.
Versão do acidente
O jovem alegou que se deslocava pela avenida Selim José de Salles, sentido centro ao bairro, quando em dado momento a condutora da motocicleta teria trocado de faixa, entrando à frente do carro. Fernando afirma que não conseguiu frear a tempo de evitar a colisão.
Ele disse que tentou ligar para a PM no telefone 190, porém pessoas que estavam nas proximidades disseram para o rapaz fugir, enquanto acionariam a polícia. Fernando acrescentou que a vítima estava viva ao sair do local do acidente.
Os PMs verificaram que o motorista não tem carteira de habilitação e estava com sinais de ter ingerido bebida alcoólica. No teste do etilômetro (bafômetro) constatou-se, segundo os policiais, o teor de 0,15 mg/l, de índice alcoólico no organismo do motorista, o que representa infração de trânsito, abaixo do crime de trânsito que seria superior a 0,33 mg/l de ar expelido pelos pulmões.
Com essa constatação, Fernando foi preso e conduzido para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Ipatinga. A namorada dele, a jovem N.H.S., de 20 anos, foi detida por favorecimento pessoal. Conforme os policiais, ela teve conhecimento da situação na qual que se envolveu o namorado e não tomou providência em relação ao fato.


Já publicado
Família pede apuração e responsabilização em atropelamento fatal no bairro Bom Jardim
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















Moacir P Alves
26 de junho, 2021 | 22:17Ipatinga virou uma vergonha não existe respeito no trânsito a tal de deter criado pelo prefeitura não condição de fazer nada estamos abandonados sem os quardas de transito”
[email protected]
25 de junho, 2021 | 09:08Meu Deus até quando isso?”