21 de junho, de 2021 | 08:07

Inverno 2021 deve ser menos frio, prevê o INMET

Reprodução de vídeo
Como sempre ocorre no inverno, estradas no Vale do Rio Doce têm sido marcadas por nevoeiros no começo da manhã Como sempre ocorre no inverno, estradas no Vale do Rio Doce têm sido marcadas por nevoeiros no começo da manhã

A estação mais fria do ano teve início à 0h32 desta segunda-feira (21) no hemisfério sul. O Instituto Nacional de Meteorologia avalia que o Inverno 2021 deve ser marcada por pouca chuva e temperaturas amenas, em Minas Gerais.

A previsão, portanto, é que o frio deve ser menos intenso este ano, mas as temperaturas podem cair com a passagem de frentes frias.

Nesta segunda-feira a previsão é que o Vale do Aço e demais cidades do Vale do Rio Doce é de céu parcialmente nublado com nevoeiro ou névoa úmida ao amanhecer. A temperatura varia entre a mínima de 13 graus e a máxima de 31.

O trimestre de junho a agosto também corresponde ao período de estiagem mais intensa, o que também é preocupante por causa do baixo volume de água nos reservatórios do sistema de geração de energia elétrica.

Já publicado:
Inverno terá temperaturas mais elevadas neste ano, afirma meteorologista
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário