18 de junho, de 2021 | 17:30

Projeto de Lei que cria Guarda Municipal em Ipatinga é aprovado

Arquivo DA
O texto foi aprovado em segunda votação pelos vereadores da Câmara Municipal e segue agora para sanção do prefeito O texto foi aprovado em segunda votação pelos vereadores da Câmara Municipal e segue agora para sanção do prefeito

O Plenário da Câmara Municipal de Ipatinga aprovou, na tarde desta sexta-feira (18), em reunião extraordinária, o Projeto de Lei (PL nº 93/21) que cria a Guarda Municipal. O texto foi aprovado em segunda votação e segue agora para sanção do prefeito Gustavo Nunes (PSL), informou a Casa Legislativa em seu site oficial.

Durante a reunião, o vice-presidente da Câmara, Adiel Oliveira (PMN), defendeu a proposta. “É um projeto que visa ainda resguardar o patrimônio público, como escolas, parques, praças. Como presidente da Comissão de Finanças, entendo que não vai haver impacto financeiro, já que existe uma reserva orçamentária para isso”, disse o vereador.

Único voto contrário à matéria, a vereadora Cida Lima (PT) criticou a proposta. “Acredito que deveria ter tido uma discussão ampla sobre o tema. Além disso, o texto eleva o gasto público num momento de limitação orçamentária. Reafirmo aqui, portanto, meu voto contrário”, afirmou.

PL

De autoria do Poder Executivo, o Projeto de Lei prevê a criação de 200 cargos de provimento efetivo, ou seja, por meio de concurso público. Está prevista também a criação de quatro cargos de provimento em comissão.

Segundo a justificativa do texto, a Guarda Municipal terá caráter de proteção preventiva da população e de zelar pelo patrimônio público municipal.

“A Guarda Civil Municipal, além de agregar nova medida de prevenção e repressão da violência, irá possibilitar ações integradas mais eficazes, estratégicas e de pronta resposta às ocorrências de primeiro nível, aquelas não emergenciais, liberando, dessa forma, os policiais da Brigada Militar para o atendimento das demandas mais graves”, diz o texto da proposta.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jorge

19 de junho, 2021 | 12:18

“Espero que o trabalho seja executado em bairros de periférias,muita bagunça som alto a noite toda um lugar sem lei.”

Guima

19 de junho, 2021 | 00:37

“Deveria investir no projeto olho vivo e na polícia militar tradicional. A guarda municipal vai aumentar muito o gasto público. As guardas municipais não tem dado certo onde foram implantadas, pois os mesmo são mal preparados é preguiçosos. Para o nível de delinquência do Brasil o ideal é investir em armamentos , tecnologias avançadas na polícia militar.”

Pedrinho Perito

18 de junho, 2021 | 20:47

“Alguém quer apostar que esses 04 comissionados já tem nomes ? aposto que pelo menos 01 é policia reformada...gente vamos dar oportunidades para a juventude, pra quem quer uma chance e precisa, tem gente aposentada , trabalhando e ocupando a vaga de um '' futuro '' qualquer coisa.”

Martha Aulete

18 de junho, 2021 | 18:36

“Brasil tem tudo para ir para frente. Mas foram 13 de atraso com o mau gosto do partidinho PT.

O PT é brega, cafona, barango e o Kitsch político. Além de ser truculento e falso. Utilizar de tudo quanto é artimanha publicitária para enganar as pessoas constantemente, eis aí o jeitão petista de ser (não é durante eleição não. É sempre o ano todo!).

Engraçado, a direita tomou as ruas no 1º de maio. Dia do Trabalho. Dia do Trabalhador. Achei esquisito. A esquerda covarde, sumiu? Ficou apenas na friorenta internet e online (fraqueza cognitiva).

Pois se fazem de Cordeirinhos, quando são Raposas e o Lobo Mau do Chapeuzinho Vermelho.

Bom, a esquerda caviar é mais ou menos como a capa do livro do Constantino. Um cara mais experiente. Sentado em seu sofá, fumando um charuto cubano.

A esquerdinha caviar é mais esse pessoal que dá a mão para fazer ciranda. Canta emocionado ?um outro mundo é possível?. O narciso se destaca quando coloca uma tarjinha em volta da foto do Facebook ( Diz a si mesma: ?? Já sou de esquerda! Coloquei minha tarjinha!?). Toda pós-moderninha. Gente de várias idades (tem barbudo também), tipo Duvivier (Duvivier é esquerdinha caviar). Mas em geral é novinha, como aquelas moças que xingam caso você fale: ?Alta-cultura!?(Só admitem vocabulário pós-moderno?).”

Envie seu Comentário