Expo Usipa 2024 02 - 728x90

18 de junho, de 2021 | 09:27

Após ser cotado como pré-candidato à presidência, Marcos Vinicius afirma estar focado em Fabriciano

Arquivo DA
Notícia da possível candidatura de Marcos Vinicius agitou o Vale do Aço Notícia da possível candidatura de Marcos Vinicius agitou o Vale do Aço

Um burburinho foi criado nas mídias sociais após notícia envolvendo o nome do prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinicius Bizarro (PSDB), na tarde de quarta-feira (16). Conforme divulgado por sua assessoria pessoal, o chefe do Executivo fabricianense seria um dos nomes cotados para participar das prévias do PSDB que definirão o candidato do partido à presidência da República. As Eleições Gerais estão agendadas para o ano que vem e ocorrem tradicionalmente no mês de outubro, calendário que foi alterado para novembro nas municipais, em 2020, em razão da pandemia da covid-19.

Após receber o material da assessoria, o Diário do Aço entrou em contato com o prefeito, que retornou após o fechamento da edição impressa. Conforme Marcos Vinicius, seu nome foi colocado por alguns prefeitos do partido como possível pré-candidato às prévias e, caso ele aceite, tem compromisso com Coronel Fabriciano até o dia 31 de dezembro de 2024.

“Fiquei feliz e emocionado pelo reconhecimento dos colegas, mas realmente não passa por minha cabeça. Estou focado na gestão municipal e nas eleições da Associação Mineira de Municípios, onde sou candidato. Sobre outros nomes (de possíveis candidatos) do PSDB, acredito que o partido tem que se encontrar. Temos bons gestores, só que a legenda tem muitos conflitos internos”, avalia Marcos Vinicius.

Experiência

Questionado se sua experiência como prefeito seria suficiente para um desafio como presidente, o gestor ponderou que os problemas são os mesmos, o que muda é a magnitude. “Devemos ter ao nosso lado pessoas honestas e competentes, o que atualmente é muito fácil de conseguir. O que não pode acontecer é ser refém da velha política do troca-troca”, pontuou.

Nomes como dos governadores João Doria, de São Paulo, e Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, são alguns dos que circulam nos bastidores da política como possíveis pré-candidatos do PSDB ao pleito de 2022. O cenário ainda está indefinido quanto à terceira via, já que dois candidatos estão praticamente certos: Jair Bolsonaro (atual presidente) e Lula (PT).

Prévias

De acordo com o calendário das prévias do PSDB, já aprovado em reunião anterior, os candidatos farão suas inscrições em 20/9, com início dos debates em 18/10. As prévias serão realizadas no dia 21/11 e um eventual segundo turno, em 28/11. Nas prévias do PSDB, o colégio eleitoral será formado por quatro grupos de votantes, com peso unitário de 25% do total de votos. Os grupos serão integrados pelos seguintes membros: filiados (grupo 1); prefeitos e vice-prefeitos (grupo 2); vereadores, deputados estaduais e distritais (grupo 3); e governadores, vice-governadores, ex-presidentes, o atual presidente da Comissão Executiva Nacional, deputados federais e senadores.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Joaquina Souza Cruz

19 de junho, 2021 | 09:54

“Cadê as vacinas, Segundo Bolsonaro? Não merece ser presidente... As cidades vizinhas estão com as vacinas adiantadas... Onde estão as vacinas que chegam semanalmente? Faz lives e perguntamos sobre vacinas e esse homem nunca responde... Ainda quer ser presidente... Kkkkkk Vai ser presidente de lives mal feitas ....”

Joao

19 de junho, 2021 | 06:28

“Marcus Vinicius candidato a Presidente! deve ter sido idéia de algum comediante!!!”

Antonio

18 de junho, 2021 | 20:54

“Cris: Pra quem elegeu um miliciano a presidente, ator pornô a deputado, analfabetos a senadores e etc... não duvido que você realmente vote em lunático a sucessor da presidencia. Se lembre que o país não é apenas seu! Só uma dica, pra vc rever seus conceitos.”

Lucia Paiva

18 de junho, 2021 | 20:31

“Depois de termos um miliciano na presidência, não me causaria espanto ter um sucessor lunático!”

Vanderlei

18 de junho, 2021 | 16:56

“Kkkk piada né,nem projeção nacional tem se fosse o prefeito de Colatina aí sim,mas um querendo desviar o foco de alguma coisa errada,por isso sai dessa cidade a anos,sempre vive nas custas de Ipatinga e Timóteo.”

João Vieira de Almeida

18 de junho, 2021 | 16:41

“Notícia bizarra”

Cris

18 de junho, 2021 | 12:16

“Eu votaria com toda certeza No doutor Marcos , A nação brasileira precisa de homens de pulso e de caráter , já estamos fartos de tanta bagunça e corrupção; o povo brasileiro merece 1 governante descente.”

Envie seu Comentário