16 de junho, de 2021 | 13:38

Marcos Vinicius é cotado para pré-candidato a presidente do Brasil pelo PSDB

Arquivo DA
Marcos Vinicius teria apoio de prefeitos do partido para lançar sua pré-candidaturaMarcos Vinicius teria apoio de prefeitos do partido para lançar sua pré-candidatura

Após a Executiva Nacional do PSDB definir, nesta terça-feira (15), as regras para as prévias que vão escolher o candidato do partido à presidência da República, o atual prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinicius, encorajado por prefeitos filiados ao partido, é um dos nomes para a pré-candidatura. Conforme a assessoria de comunicação do político, o nome dele foi escolhido devido a sua atuação frente à gestão da pandemia da covid-19 em Fabriciano.

“Marcos Vinicius agiu na contramão das decisões encabeçadas pelos governadores de São Paulo, João Doria, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que optaram pelo lockdown. A medida agravou ainda mais a pobreza, gerando desemprego, prejuízos na economia e afetou, sobretudo, as crianças que sofreram consequências do vírus por serem impedidas de frequentarem as aulas”, informou a assessoria do candidato, citando os governadores do PSDB.

“Marcos Vinicius optou por fazer a saúde e a economia andarem juntas ao adotar ações que se tornaram modelo para todo país. Dentre elas, estão: a vacinação dos idosos nas residências; a extensão do horário do comércio possibilitando melhor distribuição do fluxo de clientes ao longo do dia; ampliação de leitos do Hospital Dr. José Maria Morais e a retomada das aulas presenciais seguindo normas de sanitária”, detalhou a nota, acrescentando que, como resultado, a economia, a saúde e a educação não foram tão prejudicadas no município. “Se essas políticas tivessem sido aplicadas a nível nacional, o impacto seria muito menor do que foi”, disse Marcos Vinicius.

“Precisamos sair do discurso mais Brasil e menos Brasília e praticá-lo de forma efetiva. Trabalhar a reforma tributária respeitando o artigo 23 da Constituição Brasileira, onde fala do Pacto Federativo e das obrigações de cada ente. O Brasil não pode continuar parado, discutindo CPI de covid, cloroquina, sendo que temos diversos órgãos de controle a nível estadual e federal para fazer esse trabalho. Precisamos discutir e implementar medidas que resultem no crescimento do país, e não em retrocesso”, finalizou o prefeito.

PSDB

Nas prévias do PSDB, o colégio eleitoral será formado por quatro grupos de votantes, com peso unitário de 25% do total de votos. Os grupos serão integrados pelos seguintes membros: filiados (grupo 1); prefeitos e vice-prefeitos (grupo 2); vereadores, deputados estaduais e distritais (grupo 3); e governadores, vice-governadores, ex-presidentes, o atual presidente da Comissão Executiva Nacional, deputados federais e senadores.

“Nosso objetivo é unificar o partido no processo de prévias e permitir que os pré-candidatos, em condições igualitárias de disputa, saiam em busca da nossa militância”, afirmou José Aníbal, ex-presidente nacional do PSDB e coordenador da Comissão das Prévias.

De acordo com o calendário das prévias, já aprovado em reunião anterior, os candidatos farão suas inscrições em 20/9, com início dos debates em 18/10. As prévias serão realizadas no dia 21/11 e um eventual segundo turno, em 28/11. (Fonte: PSDB)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Fatos

17 de junho, 2021 | 11:01

“Candidato a deputado em 3, 2, 1”

Kátia Barbalho

17 de junho, 2021 | 09:55

“Excelente gestor. Mostrou ao país que com uma gestão eficiente é possível fazer a diferença na cidade. Coronel Fabriciano mudou de cara. Temos prédios novos construídos, casas populares sendo entregues, mais tecnologia para o Hospital Dr. José Maria Morais, tudo isso pela eficiência no seu trabalho. SOMOS DR MARCOS VINÍCIUS PARA PRESIDENTE.”

Bizarro, Muito Bizarro

16 de junho, 2021 | 23:18

“Sonhar não custa nada. De Coronel Fabriciano para Brasilia. Seria cômico se não fosse trágico.”

Oliveira

16 de junho, 2021 | 22:20

“Como somos inocentes. Ele está lançando a sua campanha para Deputado Estadual ou Federal. Está pautando a sua futura candidatura no fato de ter combatido a Covid-19. Ocorre que, em Fabriciano, estão atrasadas as vacinações. Outras cidades próximas ao Vale do Aço estão em ritmo melhor. Achei que Prefeito era uma comédia. Vejo que nós é que somos bobos.”

Paulo

16 de junho, 2021 | 20:37

“Faz me rir!!!!”

Paulo

16 de junho, 2021 | 20:13

“Fala serio!!!! Conta outra.”

Antonio Dimas Guedes Otoni

16 de junho, 2021 | 19:55

“TADIM..... sonha marcelino sonha....”

Jair

16 de junho, 2021 | 19:10

“Sera com alguns votos de coronel fabriciano ele e eleito a presidente .kkkkkkk”

Altair José Sousa

16 de junho, 2021 | 18:43

“Não conheço pessoalmente o Dr. Marcos Vinicius , achei interessante sua atitude,um bom gestor com uma ótima administração que mudou a cara de Coronel Fabriciano.e o primeiro turno e prá isto você votar no novo.”

Bom Humor

16 de junho, 2021 | 18:14

“Fala sério. Qualquer um cidadão "ficha limpa" pode ser candidato. O PSDB está decadente messssmo....”

Rodrigo

16 de junho, 2021 | 17:47

“Só pode ser fak news, ele não iria passar por esse ridículo. ????”

Oliveira

16 de junho, 2021 | 17:39

“Kkkkkk??kkkkkkkkkkkkkkk
Rindo até o fim do mundo!!!”

Rick

16 de junho, 2021 | 17:01

“Kkkkkkkkkkkkk que piada ... No máximo ganha pra deputado estadual mas teria que bater de frente com o Celinho.”

Paulo

16 de junho, 2021 | 16:52

“Merece sim a consideração. O Prefeito de Fabriciano sempre sensato!”

Regina Linhares

16 de junho, 2021 | 15:59

“Na grande falta que nos faz Paulo Gustavo, eis que surge alguém pra nos divertir.”

Ivan Rodrigues Oliveira

16 de junho, 2021 | 15:54

“Kkkk, esse pessoal está com a cabeça no mundo da lua...
Talvez esse prefeito consiga ganhar para estadual, mas ter o nome fomentado para pré candidato a presidente.
Não é conhecido direito nem no leste de Minas, sem chances, pé no chão pessoal e continue trabalhando.”

Gildázio Garcia Vitor

16 de junho, 2021 | 14:49

“Parece que após a "limpeza" da ficha do Lula, nem o Doria quer mais ser candidato,”

Kleber

16 de junho, 2021 | 14:47

“Essa é a maior piada do ano.”

Kleber

16 de junho, 2021 | 14:43

“Esse negacionista da pandemia agora virou piadista... competindo com Bolsonaro na falta de noção de ridículo.”

Observador

16 de junho, 2021 | 13:48

“Coloquem o pé no chão e cabeça de volta no lugar.”

Envie seu Comentário