15 de junho, de 2021 | 09:55

Encontrado celular que foi levado de uma das lojas arrombadas no Horto, em Ipatinga

Além de uma jovem detida por receptação, policiais prenderam dois suspeitos por tráfico de drogas no Veneza II

Divulgação Polícia Militar
Entre os objetos apreendidos pelos policiais, estava o celular furtado em uma das lojas arrombadas no HortoEntre os objetos apreendidos pelos policiais, estava o celular furtado em uma das lojas arrombadas no Horto

Policiais militares conduziram três jovens para a delegacia de Polícia Civil, dentre eles uma garota de 22 anos, por vender um celular furtado de um dos estabelecimentos comerciais arrombados no bairro Horto, em Ipatinga, na semana passada, fato noticiado pelo Diário do Aço. Os outros detidos foram presos por suspeita de tráfico de drogas no Veneza II.

Na noite de segunda-feira (14) a polícia localizou um celular levado de um restaurante na madrugada do dia 11. O proprietário conseguiu rastrear o aparelho e informou a situação para o tenente Teotônio, comandante do policiamento no setor do bairro Horto.

Este comerciante fez contato com uma jovem que alegou ter adquirido o aparelho nas mãos de uma garota, G.S.M., de 22 anos, após ver o anúncio da venda do celular em uma página no Facebook. Esta jovem alegou que não sabia da origem ilícita do aparelho, pois o preço dele era o mesmo praticado no mercado de objeto usado. Ela se prontificou devolver o objeto para o proprietário do restaurante.

Os levantamentos levaram os policiais a uma casa localizada na rua Sorocaba, no Veneza II, onde estava apenas G.S. que foi detida por receptação. Os outros dois residentes no local, D.R.S.J., de 21, e S.W.S.M., de 23 anos, foram localizados pela PM nas proximidades da residência.

Os policiais resolveram verificar o imóvel, em busca de mais alguma coisa ilícita, e encontraram porções de maconha na sala. No quarto, sobre uma bandeja, havia também uma porção de crack, R$ 86 e uma balança digital. Os PMs apreenderam com S.W. R$ 89 e um telefone celular. Os PMs também recolheram os telefones celulares da jovem de 22 anos

Os três suspeitos foram encaminhados para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga. Eles não assumiram envolvimento com os furtos ocorridos no Horto e nem explicaram como estavam de posse do telefone celular furtado no restaurante invadido pelos ladrões na sexta-feira passada.

O tenente Teotônio informou ao Diário do Aço que qualquer denúncia que leve a polícia aos possíveis autores dos furtos praticados no comércio do bairro Horto ou qualquer ação criminosa pode ser feita ao Disque Denúncia Unificado, 181, ou no 190 da Polícia Militar.

O oficial esclareceu que podem ocorrer problemas, dependendo da operadora da pessoa que for ligar, e a ligação feita ao 190 cair em outra cidade ou o atendente não conseguir atender a chamada. O militar forneceu alguns números que fazem parte da central 190 em Ipatinga: (031) 3823-0698, 3827-1316, 3827-1318 e 3827-1363.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário