PREF IPATINGA KITS ESCOLARES 02 - 728X90

11 de junho, de 2021 | 23:04

Geraldo Magela é reeleito presidente do Sindipa

Divulgação

O atual presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Siderúrgicas, Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Material Eletrônico e de Informática de Ipatinga, Belo Oriente, Ipaba e Santana do Paraíso (Sindipa), Geraldo Magela Duarte, foi reeleito para o cargo neste fim de semana.

O pleito foi encerrado e apurado no fim da noite desta sexta-feira (11), após votação iniciada na última terça-feira (8). Duas chapas concorreram: a 1, encabeçada por Magela e a outra por Vilmar Cardozo da Silva, funcionário da Laminação a Frio da Usiminas.

O resultado foi conhecido por volta das 22h40, na sede do sindicato, no bairro Areal, em Ipatinga. A chapa 1 obteve 475 votos, já a chapa 2 teve 357. Nulos somaram 11 e brancos 7. Todo o processo de apuração foi acompanhado por representante do Ministério Público do Trabalho.

Após a apuração, o presidente reeleito conversou com o Diário do Aço e destacou que o resultado foi o esperado, em razão de todo o trabalho desenvolvido. “Foi uma jornada difícil, com reforma trabalhista, previdenciária, com a pandemia, sem poder aglomerar com os trabalhadores, mas continuamos trabalhando. Ficamos surpresos, pois não houve participação massiva na eleição, mas o resultado aguardado era a reeleição e vamos continuar com nossa luta, agora de forma mais organizada, porque a casa está em dia. Vamos fazer mais em prol dos metalúrgicos de Ipatinga”, pontuou.

Magela reforçou que sua gestão será de continuidade ao trabalho, de forma independente, sem patrão, sem governo e representando os trabalhadores. “Hoje estamos mais organizados. As diretorias anteriores não pagaram o que deviam e as contas do sindicato sofriam bloqueios judiciais constantes. Mas agora temos condições de fazer mais, passado esse período. Vamos continuar lutando em prol dos direitos dos trabalhadores e vamos tentar avançar em outras conquistas. Vamos buscar avanços nos direitos dos trabalhadores, questão de ganho real, vale-refeição, plano de saúde integral para todos trabalhadores, café da manhã e dentre outros avanços que queremos para os trabalhadores”, reforçou.

Divulgação



Mais:
Duas chapas disputam a eleição para diretoria do Sindipa
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Maria Lima

13 de junho, 2021 | 05:34

“Ultimamente no Brasil tenho observado algo assustador nessa loucura de redes sociais. Pessoas comuns, trabalhadores como qualquer outro, proferindo ódio contra outros trabalhadores. Onde foi que o Brasil errou e chegamos nessa de pobres contra pobres? Que loucura é essa?”

Trabalhador Metalurgico

13 de junho, 2021 | 05:09

“Parabens eu de 2013 pra ca sempre votei nesta chapa hoje vejo diferença ! Gostei de ter recebido o dinheiro do adicional noturno q nem contava ! A questao da camisa ser vermelha simboliza o sangue dos trabalhadores q sào sugados muitos morrem trabalhando quando ñ sofram acidente”

Geraldo ângelo Campos Coelho

12 de junho, 2021 | 07:09

“Parabéns a todos Sindicalistas,,
Como sindicalizado votei com prazer.
Vamos fazer diferente nesse novo pleito.
Vivemos uma política de patriotismo.
Nunca vi está camisa vermelha com bons olhos.
Portanto sugiro que mude a cor das camisas dos Sindicalistas.”

Envie seu Comentário