08 de abril, de 2021 | 10:00

Duas chapas disputam a eleição para a diretoria do Sindipa

Arquivo DA
O Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga foi fundado em 1º de Maio de 1965O Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga foi fundado em 1º de Maio de 1965

O Sindicato dos trabalhadores nas indústrias Siderúrgicas, Metalúrgicas, Mecânicas, de Material elétrico, Material eletrônico e de Informática de Ipatinga, Belo Oriente, Ipaba e Santana do Paraíso (Sindipa) realiza eleição para a escolha de sua nova diretoria nos dias 8, 9, 10 e 11 de junho. Duas chapas estão inscritas para a disputa.

A chapa 1 para a eleição do Sindipa é encabeçada pelo atual presidente, Geraldo Magela Duarte e, entre outros nomes tem como secretário geral Hélio Madalena Pinto e secretário adjunto Eduardo Torres de Lima. Já a chapa 2 tem como candidato a presidente Vilmar Cardozo da Silva; secretário geral, Marco Antônio da Silva e secretário adjunto, Otávio Luiz Neto.

O prazo para a inscrição de chapas encerrou-se no dia 6 de abril e o prazo para a contestação vai até sexta-feira (9).

Conforme o edital da eleição, publicado pela entidade, a coleta de votos será realizada das 5h30 às 19h30 nas portarias da Usiminas. Os votos serão coletados dos trabalhadores sindicalizados filiados ao Sindipa, efetivos na Usiminas e nas demais contratadas.

Será instalada uma urna fixa no sindicato que coletará os votos das 8h às 18h, além de cinco urnas nas portarias da Usiminas. Nos dias 8 e 10 de junho as urnas serão instaladas na portaria 2 (Centro), e nos dias 9 e 11 de junho na portaria 3 da Usiminas (Doap/Bom Retiro). Haverá também duas urnas itinerantes para coleta dos votos dos trabalhadores nas empreiteiras e demais metalúrgicas da base territorial do Sindicato.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga foi fundado em 1º de Maio de 1965 e tem em sua base cerca de 10 mil trabalhadores dos setores siderúrgico e metalúrgico.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Sergio Luciano Costa da Silva

08 de abril, 2021 | 23:05

“Conheço os passos dados por sindicatos encabeçados pela política da intersindical.
São sindicatos que presam pelo trabalho de base ouvindo os trabalhadores e suas demandas, nunca abaixando a cabeça ou fazendo acordinhos com o patrão.
Querem um sindicato de luta. Vote chapa 1.”

Mauro

08 de abril, 2021 | 17:31

“Essa chapa 1 não conseguiu nada para o trabalhador, e ainda acabou com o Sindipa, eles tinham que ter vergonha de tentar a reeleição.”

Grato

08 de abril, 2021 | 12:22

“boa tarde, eu sou muito grato depois q esta chapa 1 ganhou o sindicato passou ser casa do trabalhador! tem garantido nossos direitos, neste momento de crise se fosse o boca roxa ja teria entregado nossos direitos entao eu votochapa1”

Envie seu Comentário