08 de junho, de 2021 | 08:09

Trio é preso por furto de baterias em torres de transmissão no Caravelas

Divulgação Polícia Militar
As baterias apreendidas durante a abordagem aos suspeitos dos furtos praticados nas torres do CaravelasAs baterias apreendidas durante a abordagem aos suspeitos dos furtos praticados nas torres do Caravelas

Três pessoas foram presas no início da madrugada desta terça-feira (8), por causa do furto de baterias utilizadas por empresas de telecomunicações nas torres de transmissão no alto do bairro Caravelas, em Ipatinga

Dois dos investigados confessaram aos policiais militares que registraram a ocorrência, que eles foram os autores do crime praticado no dia 2 de junho, caso divulgado pelo Diário do Aço.

O Centro de Operações Policiais Militares (Copom) recebeu uma ligação no 190 sobre envolvidos furtando nas torres repetidoras, no parque de transmissão que fica entre os bairros Caravelas, Canaãzinho e Jardim Panorama. De imediato, as viaturas da PM foram ao local e constataram que os ladrões arrombaram muros e os cômodos onde estão os equipamentos das torres para furtar as baterias.

Durante rastreamento na rua Campo Grande, no bairro Caravelas, os militares visualizaram o veículo VW Logus transitando com os faróis apagados. Diante da suspeita, o veículo dirigido por R.L.O., de 22 anos, foi abordado pelos PMs.

No interior do carro estavam baterias furtadas e ainda ferramentas utilizadas no crime. R.L. confessou o furto, bem como ainda relatou que os outros comparsas estariam o aguardando em um bar no bairro Jardim Panorama.

As guarnições policiais foram ao local e conseguiram prender outros dois envolvidos, G.S.P. e B.H.P.P., ambos com 20 anos, que estavam ainda sujos de graxa. Ainda durante as diligências foram identificados os receptadores, suspeitos que já tinham registro de receptação, contudo não foram localizados pelos policiais militares.

R.L. informou que voltou à rua de acesso para as torres para recolher algumas baterias que ficaram para trás. Ele e B.H. alegaram aos policiais que participaram do furto ocorrido no último dia 2 de junho, quando foram levadas baterias de torres de celular, de TV e até da repetidora de rádio da Polícia Militar.

O trio foi encaminhado para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga com o material apreendido, totalizando 25 baterias, além de um ar condicionado. O carro utilizado no crime foi removido ao pátio credenciado pelo Detran. Os PMs apuraram que os suspeitos de receptar as baterias têm uma empresa no bairro Ideal, situação que será investigada pela Polícia Civil.




MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Joao Observador

08 de junho, 2021 | 17:24

“Parabéns ao trabalho da policia militar, sem esses guerreiros a desordem já estaria implantada.”

Marim do Caravelas

08 de junho, 2021 | 10:14

“PQP o lugar pra ter bandido pé de chinelo é esse Ipatinga. Tá dificil, viu. É motoca, é carro, é bicicleta, é bateria... tá doido. A polícia prende três, aparecem nove.”

Envie seu Comentário