03 de junho, de 2021 | 15:12

Bandidos furtam baterias em torres de transmissão bairro no Caravelas, em Ipatinga

Arquivo DA
Baterias foram furtadas nas torres localizadas no alto do bairro Caravelas Baterias foram furtadas nas torres localizadas no alto do bairro Caravelas

A polícia realiza buscas para prender os ladrões que furtaram 10 baterias utilizadas em torres de transmissão no morro existente entre os bairros Caravelas, Jardim Panorama e Canaãzinho, em Ipatinga. Os criminosos levaram os equipamentos nas torres de uma empresa de internet, de uma de TV e da antena repetidora de radiocomunicação da Polícia Militar.

A descoberta do crime se deu com a chegada de um técnico que se deparou com o cadeado arrombado do portão de entrada no parque de transmissão. O funcionário da empresa WKVE constatou a falta de oito baterias 150 amperes da marca Tudor. Nos equipamentos da PM, foram duas baterias de 150 amperes da Tudor.

Os criminosos também furtaram cinco baterias, um receptor de satélite e um rolo com cerca de 20 metros de cabo de cobre. As baterias furtadas são usadas para que os equipamentos com as torres funcionem mesmo diante da queda de energia da rede elétrica da Cemig. As buscas continuam para a prisão e a recuperação do material furtado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário