26 de maio, de 2021 | 09:00

Movimento suprapartidário promove ato contra o governo Bolsonaro

Carolina Antunes/PR
Governo Bolsonaro tem dividido opiniões e provocado manifestações pró e contra  Governo Bolsonaro tem dividido opiniões e provocado manifestações pró e contra

Lideranças regionais e representantes da sociedade civil protestarão neste sábado (29), em Ipatinga, contra o governo Jair Bolsonaro (sem partido). Num ato suprapartidário, as pautas serão o desmonte da educação - cortes nos recursos das universidades federais, entre outros - e do meio ambiente, o atraso na distribuição da vacina contra a covid-19 e a ausência de auxílio emergencial mais abrangente a quem necessita. A informação é de uma das organizadoras regionais, Natália Fonseca.

“Teremos presença pontual com grupos pequenos, uso de álcool em gel e máscaras, mas sem aglomeração. Não queremos causar nenhum tipo de tumulto e nossa indignação terá atos nas principais capitais e cidades do país. Não poderíamos deixar passar a data em branco, mas não é intenção do nosso grupo gerar aglomeração. Concentraremos às 8h na rua Ponte Nova, no Centro, e iremos até a praça 1º de Maio para darmos início ao ato por volta das 10h. Somos pessoas que não concordamos com o cenário que aí está, que nos preocupamos com a vida e que deixaremos isso claro”, destacou a organizadora.

Presidente

No último domingo (23), o presidente Bolsonaro, sem máscara, participou de ato com apoiadores no Rio de Janeiro, onde lamentou todas as mortes ocorridas no Brasil e defendeu a liberdade e a democracia. Após passeio de moto com seus apoiadores, o presidente discursou próximo ao Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, popularmente conhecido como Monumento aos Pracinhas, no Aterro do Flamengo, acompanhado por uma população aglomerada, com muitos não fazendo uso da máscara.

Poder do povo

O presidente destacou que o Exército Brasileiro “jamais irá às ruas para manter vocês dentro de casa”. Na avaliação dele, “é obrigação nossa lutar por liberdade, lutar por democracia e realmente fazer com que nosso país mude”. Ele ressaltou que o poder do povo brasileiro é maior do que o dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. “Nós faremos tudo para que a vontade popular seja realmente efetivada”, discursou. O ato de domingo foi um dos diversos promovidos por Bolsonaro desde que assumiu a presidência; nessas ocasiões, ele promove aglomerações e raramente usa máscara, sendo que entre as principais recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) está o uso do protetor facial e evitar o contato social durante a pandemia de covid-19.

Favoráveis

No mês de abril, o grupo “Guerreiros Voluntários B38” promoveu em Ipatinga uma carreata com o objetivo de “autorizar o presidente Jair Bolsonaro a agir nos limites da Constituição e pelo voto impresso auditável”. O objetivo daquele evento foi deixar claro o sinal de apoio ao presidente. Até o ano que vem, quando ocorrerão as Eleições Gerais no Brasil, movimentos pró e contra determinados candidatos serão cada vez mais comuns, principalmente quando ligados aos nomes em destaque na disputa eleitoral.

Contrários

Um grupo formado por artistas protocolou na segunda-feira (24), na Câmara dos Deputados, um pedido de impeachment de Jair Bolsonaro. Assinam o documento pessoas como o ex-jogador e comentarista esportivo Walter Casagrande, a apresentadora Xuxa Meneghel, o youtuber Felipe Neto, o humorista Fábio Porchat e o escritor Raduan Nassar. Ao todo, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), tem, para analisar, 114 requerimentos contra o presidente da República.

Já publicado

Grupo critica TSE e insere região em campanha por voto auditável
Grupo vai promover carreata em Ipatinga pedindo voto impresso
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ferreira

26 de maio, 2021 | 20:22

“Haja gado, a diferença entre bolsonarista e petista é que o petista apoia bandido, a meu ver quem não gosta do Nosso Presidente, gosta do Luladrão, e é contra o Brasil, só sabe falar mal. Bolsonaro 2022”

Haja Gado

26 de maio, 2021 | 17:37

“Eita Gadaiada nos comentários viu, um tal de Ferreira disse "Nosso Presidente", nosso não, seu e de mais quer que seja, não apoio mentiroso, negacionista e muito menos genocida. Sabe qual a diferença entre um bolsonarista e um ptista???? Só o idolo. TRISTE.”

Gildázio Garcia Vitor

26 de maio, 2021 | 15:14

“Viva a Democracia! Viva a liberdade de expressão e de imprensa! Viva o Estado Democrático (e) de Direito! Viva o Portal Diário do Aço! Viva a participação popular! Viva a todos favoráveis e contrários: os porqueiras, como eu, e os de bem, como o Sr. Carlos! "Artigo XII - Decreta-se que nada será obrigado nem proibido, tudo será permitido, inclusive brincar com os rinocerontes e caminhar pelas tardes com uma imensa begônia na lapela. Parágrafo único: Só uma coisa fica proibida: amar sem amor". Viva Thiago de Mello!”

Carlos

26 de maio, 2021 | 13:04

“Os "Contrarios", citados nesta reportagem, nao tem um que presta...só porqueiras!!!”

Ferreira

26 de maio, 2021 | 12:56

“Vamos ver quantos gatos pingados vão aparecer nessa palhaçada, povo desocupado viu, parem de perder tempo lutando contra o nosso presidente, 2022 Ele sim”

Jota Franco

26 de maio, 2021 | 12:03

“A esquerda trocou hospitais pelos estádios. Dilma foi reeleita com o slogan "Brasil Pátria Educadora", contudo, não possuía verbas para tal, em consequência da corrupção dos 12 anos do governo petista. Durante este período não foi feito nenhum manifesto contra isto ou aquilo. Precisamos parar de pensar pequeno e torcer pelo BRASIL!!!!”

Carlos Roberto Martins de Souza

26 de maio, 2021 | 11:21

“Esse cidadão está sendo velado na CPI da pandemia, em breve ele será sepultado em cova rasa...”

Envie seu Comentário