17 de maio, de 2021 | 06:22

Poda de vegetação garante mais segurança em calçada compartilhada

Alex Ferreira
Pista estava tomada pela vegetação e foi podada recentementePista estava tomada pela vegetação e foi podada recentemente

A calçada compartilhada de pedestres e ciclistas entre o bairro Ferroviários e as proximidades do shopping, em Ipatinga, está mais segura.

Alvo de reclamação de usuários (pedestres e ciclistas) a vegetação que invadia a pista foi podada recentemente pela Usiminas, responsável pela área verde nas encostas, o que dá mais segurança para as pessoas que precisam passar diariamente pelo local.

Já a intervenção na pavimentação da via é responsabilidade da administração municipal. Tomada por buracos e ondulações há muitos anos, esperam-se providências.

A pista é usada por pessoas que usam a bicicleta para se locomover para o trabalho ou no lazer. A via é também usada por pedestres e pessoas que fazem atividades físicas de caminhada ou corrida.

Já publicado:
Usuários pedem reparos na calçada compartilhada de pedestres e ciclistas entre os bairros Iguaçu e Horto
Mato toma conta de acostamento no centro de Ipatinga e ciclistas pedem socorro à Vale


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Mauricio Costa

17 de maio, 2021 | 13:45

“Isso aí não estava tão ruim assim não. O pior é o trecho no Centro, entre a portaria da Usiminas e o bairro Vila Ipanema. Na hora em que morrer um pedestre ou ciclista lá e processar VALE aí tomam providências. Dizem que a responsabilidade daquele cinturão verde é da Vale.”

Rogerio Queiroz Pacheco

17 de maio, 2021 | 12:55

“Agora no aguardo sobre a poda entre contigente ate portaria da usiminas no centro. Assunto ja relatado no jornal, maa ate agora nada. Absurdo e esta muito perigoso. Intransitavel!!”

Falo Nada

17 de maio, 2021 | 12:55

“E a poda da Vila Ipanema, até na portaria central da Usiminas? Aquilo ali que é risco!!!!!”

Alex

17 de maio, 2021 | 09:20

“Bacana...mas a Usiminas não fez mais do que a obrigação e essa poda tem que ser frequente e não esperar reclamações do usuários para que a poda seja realizada. E a poda que beira a BR entre a saída da Usiminas no centro e a Vila Ipanema?”

Envie seu Comentário