15 de maio, de 2021 | 07:55

Casal é preso suspeito por esfaquear morador de rua, em Ipatinga

Além deste atentado a facadas, suspeitos teriam participação no roubo da bolsa de uma pedestre no Veneza II

Google
A facada contra a vítima aconteceu nas proximidades do conhecido A facada contra a vítima aconteceu nas proximidades do conhecido "Pontilhão de Ferro", entre o Veneza II e o Centro de Ipatinga

As buscas realizadas pelos policiais militares, logo depois da descoberta de um jovem esfaqueado nas proximidades do Pontilhão de Ferro, entre o bairro Veneza II e o Centro de Ipatinga, levaram a identificação e prisão de um casal por este crime descoberto na madrugada de quarta-feira (12). Além do atentado, os dois presos, a E.S., de 29, e o P.S.M., de 22 anos, participaram de um roubo praticado contra uma pedestre.

A E.S. foi presa na noite de quarta-feira depois que ela e o P.S. atacaram uma jovem de 22 anos que voltava da igreja. A vítima foi assaltada na rua Sorocaba com a rua Santarém, no bairro Veneza II. Eles utilizaram uma faca para roubar a bolsa desta vítima e fugiram em seguida com o pertence da jovem assaltada.

Em rastreamento, os PMs viram o casal na rua Teresina e os suspeitos fugiram. A mulher pulou o muro de uma casa, onde ela foi presa pelos policiais. A bolsa roubada foi encontrada com os objetos da vítima, faltando o dinheiro, cerca de R$ 220. E.S. foi encaminhada para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.

Facada durante a madrugada
Horas antes deste roubo, os PMs registraram uma tentativa de homicídio contra R.B.S.F., de 27 anos, localizado com uma perfuração de faca nas costas, na altura da região cervical, como divulgou o Diário do Aço. O jovem, que está em situação de morador de rua, recebeu atendimento do Samu e encaminhado para o Hospital Márcio Cunha onde ficou internado. A vítima sofreu uma lesão medular e corre risco de não mexer uma das pernas.

Porém, com a informação recebida por uma testemunha sobre a presença de um casal junto à vítima, pouco antes do atentado, levou os policiais a buscar mais informações sobre os possíveis autores. Estes autores seriam os mesmos que esfaquearam também uma mulher dias atrás.

Já medicado, o rapaz ferido confirmou que seus agressores seria um casal, oriundo da Bahia, e que mora nas proximidades do Cemitério Parque Senhora da Paz, no bairro Veneza II. O motivo seria que o homem, o P.S., teria ficado com ciúmes devido a vítima ficar olhando para a mulher dele, a E.S., dias antes de sofrer a facada.

Com estes dados, se apurou que a mulher presa pelo assalto seria a envolvida no atentado horas antes, fato que se confirmou depois. Os policiais conseguiram identificar a outra vítima de facadas, uma mulher que mora no Centro de Ipatinga. Ela confirmou a situação e pediu que fosse feito um registro da agressão sofrida.

O companheiro de E. foi localizado durante as buscas dos policiais militares no início da noite de sexta-feira (14) na rua Sorocaba, no bairro Veneza II. Ele negou a autoria do atentado, segundo o sargento Valdecir Júnior em entrevista ao Diário do Aço, mas P.S. confirmou a participação no roubo. Ele e a companheira ficaram à disposição da Polícia Civil, na 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário