12 de maio, de 2021 | 10:40

DNIT faz ação para cuidados nos desvios do lote 3.1, na BR-381


O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) realiza ações de comunicação para usuários da BR-381/MG em alerta aos cuidados quanto ao tráfego pelos desvios laterais no lote 3.1. A campanha é feita com distribuição de cartazes em locais onde há circulação de motoristas, como postos de combustíveis e estabelecimentos comerciais, ao longo do segmento em obras entre Governador Valadares e Belo Horizonte.

A ação é realizada pelo consórcio Skill-MPB Engenharia, Gestora Ambiental do empreendimento e faz parte do Programa de Comunicação Social. As ações em campo contam com a parceria da equipe do Programa de Educação Ambiental, que atua junto aos atores sociais absorvidos pelas obras, como motoristas, moradores locais e trabalhadores envolvidos nas obras de expansão rodoviária.

Conforme a assessoria do Dnit, a campanha destaca os cuidados que os motoristas precisam adotar quando estiverem trafegando pelo trecho de 28,6 quilômetros, entre o km 288,40 ao km 317, nos municípios mineiros de Nova Era, Antônio Dias e Jaguaraçu. A principal mensagem é para lembrar os motoristas para manterem a distância entre os veículos quando trafegarem por desvios de pista.

No período em que o DNIT finaliza as obras no lote 3.1, os motoristas precisam ter atenção quanto aos desvios para construção de pistas e OAEs. Eles estão alocados nos trechos:

· Municípios de Nova Era a Antônio Dias - km 290 ao km 294 - início nas obras de construção da ponte sobre o Ribeirão Oncinhas até as obras da ponte do Ribeirão Severo I;

· Municípios de Antônio Dias e Jaguaraçu - km 310 ao km 314 - Construção de pistas e obras de arte especiais (OAEs) entre o Binário Prainha até a construção da ponte sobre o Ribeirão Prainha.

Além da campanha feita, o Dnit disponibiliza outras formas de comunicação para motoristas que trafegam pelo lote 3.1, sempre lembrando para que mantenham a atenção quanto ao limite de velocidade de 40 km/h e seguir as orientações da sinalização provisória de obras instalada nos trechos.

Já publicado:
Cinco lotes da duplicação da BR-381 ficam à espera da concessão
Obras na BR-381 estão paradas há meses em trechos do lote 3.1
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário