29 de abril, de 2021 | 10:55

Localizado o corpo do sargento que estava desaparecido, em Jaguaraçu

Sargento PM Sales sumiu na última terça-feira e seu carro foi achado caído em uma ribanceira

notícia atualizada às 17h23
Corpo de Bombeiros / Reprodução
As equipes de buscas localizaram o corpo do sargento Sales, desaparecido desde a manhã da última terça-feiraAs equipes de buscas localizaram o corpo do sargento Sales, desaparecido desde a manhã da última terça-feira

As buscas ao sargento PM Márcio Sales de Almeida, de 47 anos, encerraram na manhã desta quinta-feira (29) com um resultado não esperado pelos amigos, colegas e familiares. O corpo do militar foi achado distante dois quilômetros de onde o carro dele caiu, em uma ribanceira na margem da MG-320, em Jaguaraçu.

O militar estava desaparecido desde a manhã de terça-feira (27), quando saiu de Marliéria com destino a Timóteo. O VW Polo que ele dirigia chegou a ser filmado por uma câmera de segurança ao passar por uma rua na cidade, possivelmente em direção a Timóteo.

Buscas

As buscas seguiram ao longo de quarta-feira (28), mas sem sucesso na localização de Sales. O tenente-coronel Alexsandro Nunes, do 11ª Batalhão de Corpo de Bombeiros de Ipatinga, informou ao Diário do Aço que as buscas foram reiniciadas na manhã de quinta-feira. Um grande efetivo de policiais militares, bombeiros e até de voluntários civis, totalizando 90 pessoas aproximadamente, foi mobilizado para os trabalhos de varredura na área onde o VW Polo do sargento foi localizado.

No local foi instalado um posto de comando para concentrar todas as informações e tomadas de decisões. O tenente-coronel Luiz Magalhães, comandante do 58º Batalhão PM de Coronel Fabriciano, e o major Átila Porto, comandante da 12ª Companhia de Meio Ambiente, acompanharam de perto os trabalhos de buscas ao sargento desaparecido.

As buscas iniciais ocorreram com o auxílio de um cão treinado para esse fim, que veio do Corpo de Bombeiros de Governado Valadares. Os trabalhos foram realizados seguindo o curso de um riacho, que passa nas proximidades do local da queda do carro do policial, uma ribanceira de quase 25 metros de altura.

Cerca de 45 minutos depois de dado início às buscas, Bono, nome do cão de buscas dos militares do Corpo de Bombeiros, localizou o corpo do sargento Sales. Ele estava próximo da margem do riacho, distante cerca de dois quilômetros do local da queda do Polo do militar.

Militar da reserva

O sargento Sales estava com o corpo amarrado em uma árvore. A perícia da Polícia civil constatou inicialmente que o militar aposentado praticou um autoextermínio. O cadáver foi removido ao Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga. Uma investigação da polícia deve ser conduzida para confirmar a causa e a circunstância da morte do militar.

O policial militar, que havia se transferido para a reserva há 30 dias e nos últimos anos era lotado na 12ª Cia de Meio Ambiente, morava no bairro Alegre, em Timóteo. Ele era casado e deixou uma filha. A previsão do sepultamento do corpo de Sales é para a manhã desta sexta-feira (30) em Marliéria. O velório na capela municipal a partir das 8h e o enterro previsto no cemitério local às 10h, conforme informou a Polícia Militar.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Christiane de Oliveira

29 de abril, 2021 | 20:54

“Meus Sentimentos. Muito triste! A Sociedade precisa acreditar nos males e nas dores da alma e em suas consequências.
Parabéns à Polícia Militar pelo trabalho impecável! Sargento Sales era um Servidor Exemplar! Que esteja nos braços do Senhor, na paz que buscou!”

Leonardo Valença

29 de abril, 2021 | 18:46

“Grande amigo, várias vezes trabalhamos junto em patrulhas ambientais quando eu estava lotado na 12 cia Ind mat.”

Marcelo Miguel Dias Braga

29 de abril, 2021 | 17:24

“Video do Sargento Sales demonstrando como era um Policial dedicado ao trabalho e como as crianças também gostavam dele, veja no link abaixo, video gravado na Ponte Perdida em 22 de março de 2016.
https://www.youtube.com/watch?v=zd462Jmbep0”

Maurer Andrade e Castro

29 de abril, 2021 | 17:09

“Meu grande amigo de infância. Que perda. Vc ficará em nossos corações. Quem conviveu com vc sabe do seu caráter, da sua alegria, do seu profissionalismo. Vontade de vc estar vivo, te abraçar, dizer que foi apenas um susto. Falar para não fazer isto novamente. E respeitar os mais velhos.”

Militar

29 de abril, 2021 | 14:13

“GRANDE PERDA PARA TODOS NÓS”

Geane Arthuso

29 de abril, 2021 | 13:28

“Minhas condolências à toda família.”

Fabio Ferraz de Souza

29 de abril, 2021 | 12:21

“Meus sentimentos a toda família, conheci o Sgt salles e chegamos a trabalhar juntos em algumas operações policiais. Uma excelente pessoa e um grande profissional. Sempre com este sorriso de felicidade. Vai com Deus meu irmão e Amigo. Sgt Fabio Ferraz De Souza.”

Envie seu Comentário