23 de abril, de 2021 | 07:21

Dois jovens suspeitos de homicídio no Esplanada são localizados, em Timóteo

Enviada para o portal Diário do Aço/Reprodução
Bruno Souza foi surpreendido pelos autores na porta de casa, no EsplanadaBruno Souza foi surpreendido pelos autores na porta de casa, no Esplanada

A polícia investiga se dois jovens localizados na noite de quinta-feira (22) têm envolvimento no assassinato de Bruno Souza Ribeiro, de 30 anos. Ele foi morto a tiros na parte da manhã do mesmo dia na porta de sua casa, na rua Honduras, no Esplanada, região do bairro Ana Rita, em Timóteo, como já divulgou o Diário do Aço.

Bruninho, como era conhecido o jovem assassinado, encontrava-se sentado na frente de sua residência. Ele foi surpreendido pelo autor que chegou a pé e, com uma arma de fogo, disparou contra a vítima que não teve chances de defesa.

Enquanto o autor do crime saiu correndo, populares acionaram a PM e o socorro, mas Bruninho morreu antes de ser resgatado. A perícia da Polícia Civil constatou que a vítima foi atingida por disparos na cabeça e costas. O perito recolheu no local celular e um projétil de calibre 38.

As equipes da PM receberam informações que o atirador contou com a ajuda de um comparsa. Ambos foram vistos correndo para a parte alta do bairro. Os policiais chegaram a ver à distância o A.P.F., de 23, e I.F.G.R., de 18 anos, se refugiando em um matagal.

Em um primeiro momento, a dupla suspeita conseguiu escapar. Porém, com a intensificação do cerco da Polícia Militar, eles foram novamente avistados correndo em direção a algumas propriedades rurais na região. Uma testemunha, que pediu para não ser identificada, confirmou que A. e I. seriam os jovens que passaram em fuga pelo local.

Uma outra informação é que o pai de A.P. trabalha como caseiro de uma propriedade rural nas proximidades da área da fuga dos suspeitos. Os policiais conseguiram localizar a fazenda e o homem indicado na denúncia. Ele confirmou que o filho chegou em casa juntamente com um amigo na parte da noite.

Os dois jovens foram encontrados escondidos no quarto da residência e negaram participação no assassinato. Os policiais prenderam os suspeitos e, curiosamente, I.F. escondeu o celular, mas o aparelho acabou localizado escondido junto ao motor da geladeira e apreendido para ser periciado. Eles foram encaminhados para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.

O tenente Ruither, da 85ª Companhia PM de Timóteo, foi um dos policiais que participaram do cerco para a prisão dos autores do homicídio. Ele informou ao Diário do Aço que ainda não foi esclarecida a motivação da morte de Bruninho, apesar que os envolvidos teriam ligações com drogas. “Foi um grande trabalho para dar resposta para a sociedade”, comentou o oficial.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário