13 de abril, de 2021 | 15:03

Policiais civis apreendem equipamentos com despachante, em Fabriciano

Mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça foi cumprido na casa de investigado em fraude na obtenção de carteira de motorista

Divulgação Polícia Civil
Os equipamentos apreendidos pelos policiais civis com o despachante investigadoOs equipamentos apreendidos pelos policiais civis com o despachante investigado

Um despachante de Coronel Fabriciano, que não teve o nome divulgado, foi alvo de uma ação da Polícia Civil para o cumprimento de mandado de busca e apreensão nesta terça-feira (13). Ele é investigado em um esquema de falsificação de documentos para favorecer candidatos a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação.

Os policiais civis da Delegacia de Coronel Fabriciano, na manhã de terça-feira, cumpriram uma ordem judicial de busca e apreensão domiciliar. Durante os trabalhos, os investigadores arrecadaram dois computadores, um notebook e dois aparelhos celulares.

De acordo com as investigações, o despachante estaria supostamente envolvido com um esquema de facilitação para a obtenção da carteira de motorista. No último mês de janeiro, duas pessoas foram presas em Fabriciano na tentativa de fraudarem o exame de legislação.

Como já divulgou o Diário do Aço na época, as duas pessoas usavam equipamentos eletrônicos para resolver as questões da prova. Conforme os levantamentos iniciais, o despachante teria supostamente auxiliado tais pessoas em Coronel Fabriciano.

Os objetos arrecadados serão periciados e outras diligências já estão sendo realizadas, no sentido de apurar a participação de demais indivíduos, como informou o delegado Washington Moreira ao Diário do Aço nesta terça-feira.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Joao Batista Calixto

15 de abril, 2021 | 08:07

“? Brasil cada vez me surpreendendo mais ! País da algazarra .”

Envie seu Comentário