Expo Usipa 2024 02 - 728x90

05 de janeiro, de 2021 | 18:03

Homens são presos por fraude na prova de Legislação da CNH em Fabriciano

Divulgação
Transmissores e receptores de áudio e vídeo foram apreendidos na investigação Transmissores e receptores de áudio e vídeo foram apreendidos na investigação

Dois homens foram presos essa semana pela Polícia Civil, em Coronel Fabriciano, investigados por fraudarem o exame de Legislação para a Carteira Nacional de Habilitação. G.F., de 47 anos, e G.D.F., de 51 anos, foram apanhados com equipamentos eletrônicos utilizados para auxiliar candidatos na resolução da prova.

Candidatos foram apanhados no local do exame na posse de um receptor de sinal de internet, acondicionado em uma mochila. Cada um deles ainda usava um ponto eletrônico no ouvido e uma micro câmera afixada ao corpo. A câmera estava escondida em um botão de camisa.

Com estes equipamentos, os candidatos, que vieram da cidade de Esmeraldas unicamente para realizar a prova em Coronel Fabriciano, recebiam as respostas de uma terceira pessoa que se encontrava do lado de fora do local do exame.

Ele recebia as imagens transmitidas em tempo real pela micro câmera e enviava as respostas para os candidatos.

Os candidatos à CNH confirmaram que uma pessoa, de 39 anos, pediu a quantia de R$ 3 mil para cada um deles, no
propósito de realizar essa fraude. Eles foram autuados no Artigo 311-A do Código Penal, fraudar certame de interesse público, e após a lavratura do auto de prisão foram encaminhados ao presídio local.

O delegado Washington Moreira informou ao Diário do Aço que as investigações prosseguem, para efetuar a prisão dos demais integrantes dessa associação criminosa, uma vez que outras pessoas já estão sendo identificadas.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Timo Tenso

10 de janeiro, 2021 | 09:42

“Em Timóteo, isso não existe.”

Sincero Justo

06 de janeiro, 2021 | 08:37

“Interessante essa notícia.
Cadê as pessoas que ficam criticando o governo, políticos em questão de roubos?!

Se há pessoas "especialistas" em fraudes, porque há procura...essas pessoas que procuram são o que?

Hipocrisia reina nessa era que estamos vivendo! Triste!”

Abroba

06 de janeiro, 2021 | 05:31

“Engraçado ta cheio de policial civil ai que facilita exames, ninguém fala na nada.... Ipatinga então têm até promoção kkkk. Abri o olho povo...”

Carlos Roberto

05 de janeiro, 2021 | 19:54

“Este é um país que vai prá frente, de gente honesta e competente!”

Envie seu Comentário