10 de abril, de 2021 | 14:00

Ipatinga teve manhã de sábado com ruas cheias e a maioria das lojas abertas

Enviada por leitor

Neste sábado o comércio varejista de Ipatinga funcionou normalmente, inclusive, o estacionamento rotativo Zona Azul. Na prática, com a decisão da Justiça, na sexta-feira (9), de suspender o Decreto Municipal que reabriu as lojas desde quinta-feira (8), não deveriam ter funcionado neste sábado os setores considerados não essenciais pela Deliberação 130 do Comitê Extraordinário Covid-19, grupo que se reúne semanalmente para avaliar a situação da pandemia no estado(Onda Roxa).

O próprio prefeito Gustavo Nunes (PSL) publicou em suas páginas pessoais, na noite de sexta-feira, que o município de Ipatinga foi notificado da decisão liminar que suspende o decreto 9.636/21, que reabriu o comércio.

"A justiça definiu multa de 50 mil por dia, caso descumpramos a determinação. Ainda hoje (9), o jurídico da prefeitura recorrerá da decisão para prevalecer nosso decreto. Enquanto não obtivermos nova decisão judicial, o comércio deve se submeter novamente às restrições impostas pela Onda Roxa do Governo do Estado", concluiu o prefeito.

Enviada por leitor


Já publicado

Regiões avançam para a Onda Vermelha nesta segunda-feira; Vale do Aço segue na Roxa
Justiça determina que Ipatinga cumpra Onda Roxa
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Maira

11 de abril, 2021 | 09:52

“Os negacionaistas adoram afrontar e jogar a justiça contra a população. Semelhante o que fazem jogadores com a figura do árbitro em uma partida de futebol. Verdadeiro anti jogo e no MÍNIMO falta de ética se não configurar algo mais grave.”

Marcelo Eduardo da Silva Lima

11 de abril, 2021 | 07:42

“Infelizmente muita desorganização pessoas sem consciência sem rigides em atitudes vista grossa aos comprimentos de combate ao virus faz com que cada vez mais pessoas se contaminem e assim ficamos a deriva nessa situação sem sabe o dia de amanhã o que esta faltando é primeiramente temor a Deus e em segundo amor ao próximo”

Liberdade de Opinião

11 de abril, 2021 | 00:13

“Tudo isso é culpa desse prefeito que desmoralizou os decretos estaduais de combate a covid causando insegurança e incentivando indiretamente a aglomeração de pessoas. O funcionamento da própria zona azul corrobora pela conivência do prefeito em descumprir a ordem imposta pelo juiz Luiz Flávio, sem falar na mínima fiscalização que ocorre por parte do município.”

Célio

10 de abril, 2021 | 21:10

“Os prefeitos estão fazendo decretos mais sabem que serão suspensos pela justiça,fazem isso só pra bagunçar ainda mais a situação,se o vale do aço deixasse de teimosa e seguisse a risca o onda roxa,já teríamos saído da roxa e ido pra vermelha,mais o que se vê é academias cheias,pessoas andando a toa nas ruas e lojas fingindo que estão fechadas.”

Cidadão

10 de abril, 2021 | 19:14

“Já que temos mais leitos e pelo visto o material de intubação tá chegando, tudo ótimo no país das maravilhas!
Quero saber quem vai pagar a multa de R$ 50.000,00?”

Souza

10 de abril, 2021 | 17:36

“INFELIZMENTE PREFEITO FINGI EM VER LOJAS GRANDES ABERTAS ENQUANTO PEQUENAS PAGAM POR ISSO..... E AINDA O POVO NAO AJUDA ANDA DIA INTEIRO ATOA.”

Joanas

10 de abril, 2021 | 16:08

“Estes juizes e assim um manda fechar outro manda abrir.deste geito teremos virus sempre.o ideal seria fazer como muitos paises que tem lei de verdade .todos fechar por duas semanas ficar fechando 2 dias ai vem um juiz manda abrir.no final fica fecha e abrir .sem cumprir o tempo ideal so dando previlegio ao virus.no total ficando fechado mais de 2 semanas sem resolver o problema.”

Marcelo Costa

10 de abril, 2021 | 15:48

“a lei tem que ser pra todos, seu eu não posso abrir o bar, por que lojinhas da 28 de Abril e Diamantina podem fingir que estão fechadas? Bando de hipócritas, canalhas, ajudando a espalhar esse virus desgraçado da peste e não podem contribuir nem um pouco para frear essa desgraça.”

Envie seu Comentário