06 de abril, de 2021 | 09:55

Duas pistolas e munição apreendidas em Timóteo

Divulgação Polícia Militar
As duas pistolas, uma delas furtada, e muita munição apreendidas pelos policiais militaresAs duas pistolas, uma delas furtada, e muita munição apreendidas pelos policiais militares

Dois jovens foram presos no cumprimento de mandados de busca e apreensão no bairro Ana Rita, em Timóteo. Com os investigados, policiais apreenderam duas pistolas semiautomáticas e mais de 120 cartuchos de calibres diferentes. Também foram apreendidos, um revólver e uma réplica de arma de fogo conforme já divulgado pelo Diário do Aço.

Os PMs informaram ao Ministério Público sobre um conflito entre dois grupos criminosos atuantes no Setor 2 de Timóteo, região dos bairros Esplanada, Ana Rita, Nossa Senhora das Graças (Cirilo), São José e Bela Vista. Após manifestação do MP, o Poder Judiciário expediu mandados de busca e apreensão para as casas dos líderes e seus parceiros nos grupos, alguns já cumpridos ao longo dos últimos dias.

Na tarde de segunda-feira (5), uma equipe foi à casa de J.M.S., de 32 anos. No momento em que cercavam a residência, os policiais viram um indivíduo fugir pelos fundos levando uma bolsa nas mãos. Este suspeito foi abordado. Era o T.F.S., de 19 anos, que resistiu e teve que ser contido à força pelos policiais.

A bolsa preta que ele levava na fuga foi encontrada pelos policiais. No interior dela estavam duas pistolas calibre 380, cada uma com o seu carregador, e municiadas, além de mais três carregadores, totalizando 86 cartuchos das armas, três toucas ninja e um coldre de arma de fogo. Uma das armas foi furtada em outubro de 2019.

J.M., segundo a PM, está em regime de prisão domiciliar desde o dia 26 de novembro do ano passado e com tornozeleira eletrônica. Mesmo diante do flagrante, J. e T. alegaram que não sabem de quem seriam as armas de fogo encontradas na bolsa. Depois, T.F. alegou que armamento seria dele, possivelmente tentando livrar o outro suspeito.

Na residência de T.F. policiais também encontraram no guarda-roupas um radiocomunicador ligado na frequência policial, 34 cartuchos de calibre 22, quatro intactos de calibre 36 e seis deflagrados, além de chumbos e um cartucho de calibre 44.

Os dois presos, com o armamento e a munição apreendidos, foram encaminhados para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga. Os policiais encaminharam também um relatório com as informações da “guerra” envolvendo os grupos rivais na região do Centro Sul de Timóteo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário