05 de abril, de 2021 | 17:43

Trio é preso com revólver e réplica de pistola em Timóteo

Divulgação PMMG
A arma verdadeira foi encontrada a cintura de um infrator, de 23 anos e a réplica de pistola foi dispensada por outro, quando se viu cercado pela políciaA arma verdadeira foi encontrada a cintura de um infrator, de 23 anos e a réplica de pistola foi dispensada por outro, quando se viu cercado pela polícia

Três indivíduos envolvidos com crimes foram presos no fim da manhã desta segunda-feira (5) na rua Cometa, no bairro Novo Tempo, em Timóteo. Um revólver calibre 38 municiado com seis cartuchos e uma réplica de pistola semiautomática foram apreendidos durante a abordagem aos suspeitos denunciados pela comunidade.

Policiais militares realizavam monitoramento no bairro Novo Tempo com o intuito de coibir crimes contra a vida e ao patrimônio, quando viram um indivíduo suspeito entrar e sair rapidamente da casa de um conhecido infrator, o D.G.G., de 23 anos, que estaria à frente de um grupo criminoso atualmente em “guerra” contra outra facção criminosa.

Com esta situação suspeita, os policiais resolveram abordar os indivíduos. As equipes da PM se dividiram, uma foi para a casa de D.G. e outra para a residência de R.F.P.O., de 23 anos. O segundo suspeito foi encontrado com um revólver na cintura, calibre 38 e com seis cartuchos intactos.

Esta arma teria sido repassada por D.G., segundo alegou aos policiais, para ser guardada consigo. O revólver foi apreendido e R.F. foi preso em flagrante por uma das equipes da PM.

Enquanto isso, D.G. também era abordado em sua casa. No momento da chegada da viatura policial, um objeto foi jogado para o lote vizinho. Era um simulacro de pistola semiautomática, recolhido pelos policiais.

D.G. recebeu voz de prisão, mas resistiu à ação dos policiais que tiveram de fazer uso da força para algemá-lo. Na casa dele estava outro indivíduo, I.S.Q., de 19 anos, que saiu correndo pelos fundos, mas acabou alcançado e preso. Ele alegou que correu por estar com um cigarro de maconha. Os três detidos foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil em Timóteo. Além da posse da arma de fogo eles respondem por outros delitos ainda em apuração.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário