05 de abril, de 2021 | 23:00

Toque de recolher é suspenso em Minas Gerais

Em reunião na noite de segunda-feira (5), o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Gilson Soares Lemes; o secretário de governo do Estado, Mateus Simões; o advogado-geral do Estado, Sérgio Pessoa; e o procurador-geral de Justiça adjunto, Carlos André Bittencourt; mais o deputado estadual Bruno Engler (PRTB-MG), chegaram a um acordo para suspensão do toque de recolher em todo estado e permissão de reuniões familiares a partir da noite desta segunda-feira.

Foi uma reunião de conciliação que resultou no entendimento que as duas medidas seriam revogadas dentro do Comitê Gestor da crise sanitária provocada pela covid-19 em Minas Gerais. O toque de recolher vigorava em todo o estado entre 20h e 5h desde o dia 17 de março. Nas regiões mineiras, onde o sistema de atendimento hospitalar tinha entrado em colapso, a medida vinha sendo adotada desde o dia 3 de março, por meio da Onda Roxa.

O secretário-geral do Estado, Mateus Simões, disse que a suspensão do toque de recolher e da proibição de realização de visitas sociais foi estratégica. De acordo com Simões, havia risco de que uma liminar fosse concedida e que colocaria em xeque a continuidade do programa Minas Consciente, bem como a onda Roxa, a mais restritiva do plano. (Com informações do jornal Estado de Minas)

Veja também:
Duas regiões mineiras deixam fase restritiva da Onda Roxa
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

João Pedro

06 de abril, 2021 | 10:19

“E teve esse "toque de recolher"algum dia??”

Envie seu Comentário